Fernando Machado

Sheraton em tempo de Noite Portuguesa

a-guido-stutz-joao-alberto-fernando-fonseca

Guido Stütz, João Alberto e Fernando Fonseca (Foto: Fernando Machado)

Sábado, à noite, tivemos uma grande noite movimentada por Guido Stütz, Arturo Pinto e Ana Parmera no Sheraton Reserva do Paiva, ou melhor no no restaurante Reserva. Estamos nos referindo ao Festival Gastronômico Português grifado pelo chef da terra de Camõe Fernando Fonseca, aromatizado pelos vinhos Symington e Mistral. Sheila Wanderley, João Alberto e este cronista sentaram à mesa capitaneada por Guido Stütz, que é um gentleman.

a-marina-gerdoni-ana-parmera-sofia-dulgheroff

Marina Gerdoni, Ana Parmera e Sofia Dulgheroff (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi com o grupo Noites de Fado, que interpretou vários sucessos. E o primeiro foi Nem às Paredes Confesso, da imortal Amalia Rodrigues. Enquanto os garçons serviam, a somalier Marina Gerdoni explicava ao público a histórica da vinícola e a aromatização de cada prato. E o grupo cantava “Não queiras gostar de mim / Sem que eu te peça / Nem me dês nada que ao fim / Eu não mereça / …/ De quem eu gosto / nem às paredes confesso”.

a-nelson-novais-ceci-medeiros

A fadista Ceci Medeiros e o guitarrista Nelson Novais (Foto: Fernando Machado)

E o cardápio de se comer rezando para Santo Antônio tinha aperativo surpresa (Chandon Brut), Lombo de Atum, maçaricado à moda do chef, molho de orégano e rebentos verdes, acompanhado de Vinho Soalheiro; Filé de Robalo, com ostras e camarões cozinhado com espumante aromático, ao Vinho Altano branco; e Naco de Raquete de novilho, confitado com vinho do Alentejo, cebolinhas e cogumelos, aromatizado com o vinho Post Scriptum.

a-guido-stutz-ana-parmera-arturo-pinto-fernando-fonseca

Guido Stütz, Ana Parmera, Arturo Pinto e Fernando Fonseca (Foto: Fernando Machado)

E como sobremesa Arroz Doce com goiabada, compota de tomate picante e xarope do Porto com Porto Graham’s LBV. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom. Quando saímos o Noite de Fatos cantava “Numa casa portuguesa fica bem / Pão e vinho sobre a mesa / …. / É uma casa portuguesa, com certeza!”.

 

https://www.letras.mus.br/amalia-rodrigues/416219/

Gostou ?
Compartilhe !