Fernando Machado

São João no Sítio da Trindade

Muita música e animação marcaram ontem, à noite, véspera de São João, no Sítio Trindade, principal pólo da festa no Recife. O prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, à cote a primeira-dama Cristina Quirino de Mello, festejou a data do ciclo junino no arraial, assistindo ao espetáculo Sonho de Menino, Dominguinhos Cantador e conferindo as atrações que colocaram o público para dançar no palco principal e também na Sala de Reboco, montada no local.

pcr-cristina-geraldo-julio-andrea-rego-barros

Cristina e Geraldo Julio em tempo de forró (Foto: Andrea Rego Barros)

Quem assistiu ao espetáculo Sonho de Menino, Dominguinhos Cantador certamente saiu emocionado. Encenada pelo Quinteto Violado e a quadrilha Raio de Sol no Palhoção do Sítio Trindade, a montagem homenageia o grande ícone da música brasileira, retratando momentos de sua carreira desde sua infância até o os momentos de sucesso. Tudo isso com muita alegria, colorido e emoção.

pcr-safona-andrea-rego-barros

Dominguinhos renasce no espetáculo (Foto: Andrea Rego Barros)

A platéia acompanhou o espetáculo com muito entusiasmo, cantando junto os sucessos de Dominguinhos e interagindo com os brincantes a partir das coreografias. Para hoje, às 18h, dia de São João, o palco principal do Sítio Trindade recebe Bia Marinho, Fabiana Pimentinha, Liv Morais, Banda Som da Terra, Gennaro, e Genival Lacerda, que fecha a noite de São João com muito forró e malícia, marca registrada do cantor.

pcr-sao-joao-andrea-rego-barros2

As quadrilhas matutas dão um toque de beleza aos festejos (Foto: Andrea Rego Barros)

No Palhoção um momento muito aguardado: a primeira final do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife. Seis grupos entram na reta final para a corrida ao título. E encerrando a noite, logo após as quadrilhas, tem show de Andreza Formiga e Roberto Cruz. Também, hoje, às 19h, a Sala de Reboco convida os casais a dançar bem juntinho ao som de Benil, Antônio Paulino, e o Trio Pezão e seu Regional.

Gostou ?
Compartilhe !