Fernando Machado

São João no Recife

As apresentações juninas de sexta-feira, no Arraial do Turista, realizado na Pracinha de Boa Viagem, tiveram início com o trio pé-de-serra Chic Chic e a Quadrilha Forró Moderno. A população que foi conferir a programação logo entrou no clima festivo da décima terceira noite de realização de shows no local. O prefeito João da Costa está de parabéns pelo belo São João do Recife.

pcr-trrio-carlos-augusto
A Quadrilha Forró Moderno um sucesso em Boa Viagem (Foto: Carlos Augusto / PCR)

Mestre Galo Preto foi a grande atração da noite de sexta-feira no São João da Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos. Aos 75 anos de idade e 63 de carreira como cantador de coco de embolada, ele brilhou durante o lançamento do documentário Galo Preto, o menestrel do coco, do cineasta e roteirista Wilson Freire. A película teve suas imagens captadas entre 2009 e 2011.

pcr-galo-lu-streithorst
Mestre Galo Preto (Foto: Lú Streithorst/PCR)

Conhecido por ser o principal ponto de encontro do que há de mais autêntico quando se trata de São João, o Sítio Trindade foi palco de uma atração especial na noite de sexta-feira. Siba e a Fuloresta trouxeram a música da Zona da Mata Norte de Pernambuco à capital pernambucana e encantaram a plateia, com um show instigante e divertido. Siba fez questão de homenagear o Santa Cruz com a canção Meu Time.

pcr-siba-irandi-souza
Siba fez o maior sucesso no Sitio da Trindade (Foto: Irandi Souza)

Gostou ?
Compartilhe !