Fernando Machado

Sala Recife

Um local onde desenho e pintura ganham visibilidade. Essa é a proposta da Sala Recife, novo espaço de arte na cidade. A sala é uma iniciativa privada e sem fins lucrativos, idealizada com o intuito de afirmar, resgatar e revelar artistas, promovendo a produção artística e a formação do olhar crítico.

Sem editais, inscrições ou seleções, os artistas que participarão do espaço são escolhidos e convidados por um conselho, formado pelos artistas plásticos Eduardo Frota, Gil Vicente, Manoel Veiga, Marcelo Silveira e Renato Valle. A partir daí, são elaboradas as programações para cada exposição.

paulowhitaker
O artista plástico Paulo Whitaker (Foto: Divulgação)

A sala funciona num local anexo ao atelier de Gil Vicente, em Boa Viagem, próximo ao Shopping Center Recife, mas não tem nenhum vínculo com as produções do artista. A Sala Recife entra no circuito de artes visuais no dia 15 de abril de 2009. Para inaugurar, uma seleção de pinturas recentes do paulista Paulo Whitaker, que estará presente na montagem e abertura da exposição. Todo o conteúdo de cada evento ficará disponível permanentemente no endereço eletrônico www.salarecife.com.br.

Gostou ?
Compartilhe !