Fernando Machado

Sabores de Gravatá

Buchadinha, Fondue, bode assado, cozinha internacional, charque. As opções para os gastrônomos de passagem pela cidade serão variadas durante o Festival Gastronômico de Gravatá, que vai agitar mais de 20 restaurantes da cidade entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro. O evento, que terá como tema Sabores de Gravatá, é uma realização do Sebrae-PE em parceria com a Abrasel e a Prefeitura Municipal.

No Hotel Portal de Gravatá, os hóspedes e clientes externos poderão conferir a criação exclusiva do Chef Edmilson Caetano, que elaborou para o período um Risoto de Cordeiro, que será servido no almoço e jantar.

Agora a receita para quem quiser tentar fazer o Risoto de Cordeiro. 80 gramas de cordeiro, 2 costeletas de cordeiro para decorar o prato(Carré), 60 ml de vinho tinto, Rúcula, 100 gramas arroz arbóreo, 1 colher sopa cebola picada, 1 colher sopa de azeite extra virgem e 1 Dente de alho. Após o risoto pronto, finalizar com uma colher de sopa de manteiga sem sal e parmesão a gosto. Decorar com duas costeletas.

Gostou ?
Compartilhe !