Fernando Machado

Rui Paula outra casa portuguesa com certeza

e-carla-seixas-rui-paula-carmen-peixoto-duda-martins

Carla Seixas, Rui Paula, Carmen Peixoto e Duda Martins (Foto: Fernando Machado)

O chef Rui Paula reuniu, hoje, para almoço um grupo de jornalistas para apresentar o seu primeiro restaurante português no Brasil. Estamos nos referindo ao Rui Paula, outra casa portuguesa no Recife, com certeza. A decoração muito bonita é grifada por Turíbio Santos e Zezinho Santos. Rui que é autodidata estagiou nos melhores restaurantes da Europa. O restaurante DOC em Douro tem oito anos e o DOP no Porto tem quatro anos.

e-gustavo-belarmino-vanessa-lins-flavia-de-gusmão-cecilia-ramos-diogo-carvalho-mirella-martinsdaniela-gusmão

Gustavo Belarmino, Vanessa Lins, Flavia de Gusmão, Cecilia Ramos, Diogo Carvalho, Mirella Martins e Daniella Gusmão (Foto: Fernando Machado)

Os pratos foram servidos em porcelana é portuguesa (da Vista Alegre), alemã (da Baseher) e francesa (da Revol); com os talheres belgas by Eternome Signature e com os copos alemães by Schott Zwiesel. Tem um prato que foi desenhado pelo próprio Rui Paula. Aliás todos são de um designer moderno e muito bonitos. Parte do seu staff veio de Portugal, aliás tens uns garçons lindos de machucar. E como dizia Beatriz Ivo “a boa alimentação começa pelos olhos”.

e-jo-mazzarolo-rui-paula-joão-alberto

Jô Mazzarolo, Rui Paula e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Para o encontro o chef Rui Paula serviu como pré-entrada moqueca de camarão e mini hambúrguer, como entrada carpaccio de polvo com romã e salada com telha de queijo parmesão. Depois foram servidos pescada amarela com pirão, carré de cordeiro com purê de queijo de cabra. Como pré-sobremesa uma sopa de frutos vermelhos com espuma de iogurte e a sobremesa foi uma viagem ao Atlântico. Tudo de se comer rezando.

e-laurindo-ferreira-beatriz-ivo-italo-rocha

Laurindo Ferreira, Beatriz Ivo e Ítalo Rocha (Foto: Fernando Machado)

O vinho é um dos elementos de destaque do restaurante. A adega gigante entra quase como uma escultura no espaço. Para nós foi servido o coquetel Porto Tônico, o espumante Ortigão Bruto, os vinhos Quinta do Valado Branco e Ramos Pinto Collection. Todos portugueses. No restaurante Rui Porto trabalha uma equipe de 39 funcionários, sendo 10 deles vindos de Portugal. Temos dois salões, o principal e um outro para 40 pessoas no andar superior.

e-rodrigo-bosshard-mariana-lobo-ed-souza

Rodrigo Bosshard, Cris Glasner, Mariana Lobo e Ed Souza (Foto: Fernando Machado)

Sentaram à mesa Flávia de Gusmão, João Alberto, Cecilia Ramos, Mirella Martins, Vanessa Lins, Bruno Albertim, Edi Souza, Gustavo Belarmino, Marcelo Pereira, Diogo Carvalho, Cris Glasner, Mariana Lobo, Daniela Gusmão, Laurindo Ferreira, Jo Mazzarolo, Ítalo Rocha, Beatriz Ivo e Marcelo Katsuki, leia-se Folha de São Paulo.

e-marcelo-katsuki-gustavo-belarmino-marcelo-pereira-bruno-albertim

Marcelo Katsuki, Gustavo Belarmino, Marcelo Pereira e Bruno Albertim (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !