Fernando Machado

Rosana Grimberg assume a presidência da APLJ

Sexta-feira, a Academia Pernambucana de Letras foi cenário para a cerimônia de posse da diretoria da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas biênio 2022/2024. Sentaram à mesa a presidente da APLJ Rosana Grimberg, o ministro Og Marques Fernandes, o presidente Nacional ABLJ Roberto Victor Ribeiro, o desembargador Francisco Bandeira de Mello, a procuradora geral adjunta de Pernambuco, Renata Brayner, o presidente das Academias Jurídicas do Brasil Geraldo Henrique Seixas, e o presidente da OAB-PE Fernando Ribeiro.

Og Marques Fernandes e Rosana Grinberg (Foto: Keila Castro)

Foram empossados Rosa Grinberg (a primeira presidente mulher da entidade), a vice-presidente Nelma Quaiotti, a secretária Luciana Grassano, o tesoureiro Luiz Brito, e a diretora Cultural e Relações Públicas Marta Freire, assim como o Conselho Fiscal formado por Ana Claudia Brandão, Hebe Silveira, Roberta Araujo, Fernando Araújo, José Santos e José Soares Filho.

Ana Cláudia Brandão e Nelma Quaiotti (Foto: Keila Castro)

Falaram na ocasião, a presidente Rosana Grinberg, a diretora da AESO Ivânia Maria de Barros Melo, o acadêmico Arthur Carvalho, o vice-presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal Og Marques Fernandes. Na ocasião foi concedido o título de Membro Honorário ao ministro. Um quarteto da Orquestra Criança Cidadã cantou o Hino Nacional, Aleluia de Leonardo Cohen, Libertango de Astor Piazzolla e Viva La Vie da Banda Coldplay.

Marta Freire e Luiz Andrade Oliveira (Foto: Keila Castro)

O cerimonial da cerimônia foi grifado por Silas da Costa e Silva. Ao final, foi servido, nos jardins da Casa Carneiro Vilela, um coquetel assinado pelo Bufê da Casa Branca com serviço volante de salgados destaque-se o folhado de gorgonzola com amora e mini quiches de alho-poró e queijo do reino. Um encontro dos mais concorridos e prestigiados.

Gostou ?
Compartilhe !