Fernando Machado

Rodrigo Carneiro Leão, almoço & Tabaré Viera

O cônsul do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão, ao lado do pai, André e da mãe Tânia movimentaram ontem, almoço, petit comité, no seu palacete estilo colonial datado de 1875, em Olinda, em torno do Ministro do Turismo do Uruguai, Tabaré Viera Duarte, que veio participar de um encontro de Turismo no Recife. Com ele estavam o Diretor Nacional de Turismo, Roque Baudean Maddalena e a diretora de Planejamento do Ministério de Turismo uruguaio, Paola Bianchi.

Roque Baudean, Rodrigo Carneiro Leão, Tabaré Vieira, Paola Bianchi e Tânia Carneiro Leão (Foto: Fernando Machado)

O palacete, rodeado de aroeira, mangueiras, oliveiras roxas, goiabeiras, pitangueiras, cajueiros e figueiras, foi projetado pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier (1815/1901). No seu interior outro esplendor. Nas paredes santos barrocos, cusquenhos, Lula Cardoso Ayres, Zé Claudio, Farnese de Andrade, gravuras de Franz Post e quadros da própria dona da casa que é uma excelente artista plástica.

Paola Bianchi, Tabaré Vieira, Rodrigo Carneiro Leão e Roque Baudean (Foto: Fernando Machado)

Um grupo ficou no caramanchão coberto de bouganvilles rosa choque, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom. Antes do almoço foram servidos rissoles e coxinhas de galinhas. Depois degustamos cardápio de salada de camarão, carne de sol com filhoses de macaxeira e farofa de jerimum, além de bacalhau na nata. Como sobremesas bolo de limão, sorvete de creme, doce de caju e pudim de leite.

Tânia Carneiro Leão e Mauricio Galvão (Foto: Fernando Machado)

A comida era de a gente comer rezando para São Bento. Tânia Carneiro Leão e sua cozinheira Maria foram muito elogiadas pelo menu. Tudo isso regado a sucos de pitangas e caju, além de vinhos uruguaios, claro. Não existe coisa melhor do que comida caseira. O papo foi legal, passando pelo futebol. O ministro torce pela Peñarol e diretor de turismo, pelo Nacional. Não esquecer o famoso balneário de Punta Del Este.

Gostou ?
Compartilhe !