Fernando Machado

RioMar: Ao Infinito e Além

Buzz Lightyeara diante da árvore de Natal (Foto: Paloma Amorim)

Quinta-feira tivemos uma coletiva de imprensa para falar sobre a bonita decoração natalina do RioMar, batizada de Ao Infinito e Além. Tudo começou com um maravilhoso coquetel, by Casablanca, no hall da Sala Prime Cinemark. Os jornalistas foram recepcionados pelo superintendente Henrique Medeiros, diretora de Desenvolvimento Social Lucia Pontes, a gerente de Marketing Danielle Halinski, e a assessora de imprensa Carmen Peixoto.

A parte externa do Mall (Foto: Arnaldo Carvalho)

No local, três atores (Capibaribe Produção) vestidos de personagens do Toy Story, faziam evoluções ao lado de uma violinista e um violoncelista, da Matéria Prima, executavam musicas do tema da decoração. Foram investidos R$ 2,5 milhões de reais, na decoração interna e externa, atores e atrações e campanha de divulgação. Esperasse que o fluxo de pessoas aumente em 15% em relação a 2020 e o percentual de venda cresça em torno de 42% em relação ao ano passado.

O superintendente Henrique Medeiros diante do Presépio (Foto: Fernando Machado)

O RioMar Recife traz para o Natal 2021 uma temática muito especial para decoração, licenciada da Disney e Pixar, envolvendo os personagens do universo Toy Story, tendo como anfitrião o personagem Buzz Lightyear. O show, apresentado de três em três horas, recebeu trilha sonora com o clássico Amigo estou aqui tema do universo Toy Story, Disney e Pixar. Anualmente o RioMar promove ações solidárias em parceria com o Instituto JCPM.

Lúcia Pontes, Danielle Harinski e Carmen Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Este ano, associado ao conceito presente no filme, o RioMar também lançará uma campanha para doação de brinquedos novos e usados, em bom estado. O cenário para doações ficará na Praça de Eventos 1 e estará integrado à decoração, remetendo ao quarto dos brinquedos do Andy, personagem do Toy Story. Serão 4 instituições beneficiadas: Procriu, Missionários da Luz, Turma do Flau e o Centro Escola Mangue. As doações acontecerão até 20 de dezembro.

O colunista do DP João Alberto e a diretora da TV JC Mônica Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Na decoração externa, com projeto da empresa multinacional Blachére, teremos peças em formatos do guide Toy Story abraçando a fachada, conceito integrado ao mall. As peças têm formas diversas, a exemplo da estrela do Woody. Foram utilizados mais de 280 mil pontos de LED, que podem ser visualizados a grandes distâncias. O projeto envolveu mais de 95 pessoas, contemplando Engenharia, Arquitetura, Designers Gráficos, além da Área de Projetos.

As jornalistas Inês Calado e Mirella Martins (Foto: Gleyson Ramos)

Para traduzir a magia do universo Toy Story foram contratados para decoração 15 atores, os quais terão figurinos inspirados nos personagens Woody e Jessie. Os atores interagirão com o público na chegada a saída dos cenários, entregando para as crianças um gift estrela adesivada como recordação da visita, além de um cubo mágico para as crianças, nos finais de semana. As tradicionais  cascatas de LED ocuparão todo o mall, permeando o percurso dos pisos.

Os atores da Capibaribe Produção (Foto: Fernando Machado)

Noel Digital: sucesso o ano passado, o encontro com o bom velhinho será possível com o uso da tecnologia. Crianças e adultos poderão interagir com o Papai Noel no formato de bate-papo digital.  Para criar esta atmosfera natalina um lindo cenário foi criado, contendo um estúdio de áudio e vídeo integrado à uma tela de LED, possibilitando a conexão do público com o Papai Noel ao vivo.

A violinista e o violoncelista da Matéria Prima (Foto: Fernando Machado) 

Seguindo a tradição natalina teremos nas nossas instalações o presépio em um cenário especial rústico. Lugar muito fotografado todos os anos. Está localizado no Piso L4. Este ano tivemos 22 lojas inauguradas e 8 reinaugurações. Está prevista para o próximo ano 11 inaugurações. O RioMar Online está disponível no app e no site compras.vivariomarrecife.com.br.

Woody e Buzz embelezam o decoração do Mall (Fotos: Paloma Amorim)

Gostou ?
Compartilhe !