Fernando Machado

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Richard Stad inaugura Aramis Menswear

O Recife ganhou mais uma loja top. Estamos nos referindo a Aramis Menswear que foi inaugurada, quinta-feira, no RioMar, em meio um coquetel dos mais alinhados. São ao todo 68 lojas espalhadas pelo Brasil e essa é a terceira loja na capital pernambucana, levando o estilo moderno e sofisticado de suas coleções para mais um ponto na cidade. Antes da virada do ano será a vez de Salvador ganhar uma unidade da Aramis Menswear. Visitei a loja e fiquei passeando pelas ilhas: Social, Business, Menswear, Jeanswear e Night.

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O CEO da Aramis Richard Stad (Foto: Fernando Machado)

A Aramis foi lançada em 1995 no Shopping Iguatemi, em São Paulo, pelo empresário francês Henri Stad, pelo empresário Henri Stad, por conta do seu livro preferido Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, lançado em 1844. O pai de Richard Stad preferiu batizar o novo empreendimento de Aramis, deixando de lado os outros dois mosqueteiros Athos e Porthos. A Aramis trouxe como sua principal proposta o atendimento às necessidades de jovens executivos, que procuram uma linha de alfaiataria e camisaria que fosse, ao mesmo tempo, moderna e sofisticada.

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A chef Madalena Albuquerque e o DJ Magal (Foto: Fernando Machado)

Ao longo dos anos e de olho na oportunidade do mercado masculino, a marca expandiu seu mix de produtos, lançando em 2001 a linha Menswear – hoje carro chefe da Aramis – e que aposta em propostas contemporâneas para todas as ocasiões. A partir daí, a marca começou a segmentar as linhas de produto para poder atender o homem em todos os momentos de sua vida, do social ao casual. A linha Social traz ternos e costumes no shape slim fit, lisos ou com texturas discretamente maquinetadas, gravatas em seda pura, costume de algodão com elastano e o jeans, que invadiu a alfaiataria criando looks descontraídos e inusitados.

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Richard Stad e Alexandre Lemos (Foto: Fernando Machado)

A marca traz também detalhes inesperados na sua linha Jeanswear, criada para um homem urbano engajado à vida moderna. Essa linha traz camisaria lavada, denim estonado, estampas e a mistura de tons, criando a possibilidade do look em camadas, dando um ar mais despojado. Calças chinos, coloridas e pólos compõem o visual sempre apropriado à ocasião. Para momentos Business, a linha Menswear apresenta peças para deixar o homem sempre preparado, do dia a dia no trabalho aos eventos sociais que o mundo dos negócios exige.

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Newman Belo e Ricardo Gitirana Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Microestampas, diferentes tecidos em uma mesma peça, confecções baseadas em processos artesanais provando a vocação Aramis para a experimentação e inovação em suas criações. Destaque em suas coleções para peças de algodão com elastano que possuem vocação para a versatilidade, trazendo o benefício do conforto e do não amassar e permitir inúmeras combinações. Outro destaque são as camisas da linha Night com fit slim, em jacquard, com efeitos visuais e de cores surpreendentes, golas cada vez menores formando looks super atuais e descolados.

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Tatiana Marques, Bárbara Braz e Carol Petter (Foto: Fernando Machado)

Com um canal de multimarcas em mais de 600 pontos em todo país, a Aramis Menswear tem previsão de fechar 2016 com 70 lojas – 10 delas inauguradas neste ano. A expansão está sendo liderada por Richard Stad, CEO da marca. O coquetel de a gente comer de joelhos para Santa Madalena, foi grifado por Madalena Albuquerque, do bistrô Just Mada.

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O gerente da loja Rodrigo Andrade e Gerente de Varejo Felipe Rangel (Foto: Fernando Machado)

No cardápio mix de castanhas brasileiras e frutas secas, quiche de alho poró, mini pastéis de festa à moda pernambucana com açúcar, mini sanduíches de tapenade de azeitonas negras e mozarela de búfala e finalizando, salada de bacalhau do Porto em lascas com grão de bico. Teve ainda brigadeiros gourmet da Dona brigadeiro, nos sabores: churros, chocolate belga, amêndoas laminadas e leite ninho. Tudo isso regado a cerveja artesanal pernambucana da Ekaut.

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