Fernando Machado

Ricardo Rodrigues e a biografia de Oswaldo Coelho

Ricardo e Socorro com Amélia Avellar e Germano Lomachinsky (Foto: Divulgação)

Entre os eventos que marcaram a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, tivemos o lançamento do livro do jornalista Ricardo Rodrigues, com a biografia política de Osvaldo Coelho, nos 11 e 12 de outubro.  A obra, publica pela Edições Câmara, da Câmara dos Deputados, traça o perfil Parlamentar de Osvaldo Coelho, nos seus mais de 40 anos de trajetória política, 30 dos quais como deputado federal por Pernambuco.

Eduardo Lemos Filho, Ricardo e Ana Amelia (Foto: Fernando Machado)

O lançamento foi prestigiado por políticos, empresários, acadêmicos e familiares do perfilado. Anotamos entre outros o ex-vereador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Pernambuco Silvio Amorim, o historiador radicado em Brasília Walter Costa Porto, o empresário Eduardo Tude, os assessores da Câmara dos Deputados Aurélio Macedo, Erika Horst e Eduardo Meirelles.

Ricardo com José e Anamaria Araújo com Ana Amelia Lemos (Foto: Divulgação)

Da família de Osvaldo Coelho, anotamos Guilherme Coelho, Anamaria e José Araujo Neto, Ana Amelia e Eduardo Lemos Filho, Eugenia Cruz. Entre is familiares do autor, a esposa Maria do Socorro Luz Rodrigues, o filho Alessandro Rafaello Parisi e o neto Luís Parisi e a irmã Sandra Helena Rodrigues.

Ericka Horst, Ricardo e o Pastor Eurico (Foto: Divulgação)

Brilho especial ao evento foi dado pelo deputado Pastor Eurico que fez questão de gravar um vídeo sobre o lançamento. Também anotamos a presença do gerente da consultoria da Alepe, Edecio Rodrigues de Lima e da psicóloga Amelia Avellar além do médico Germano Lomanchinski. Em tempo: Ricardo Rodrigues é companheiro nosso do jornalismo pernambucano e atualmente é consultor da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Rafaello Parisi, Luiz Parisi e Neto e Ricardo Rodrigues (Foto: Divulgação)

Gostou ?
Compartilhe !