Fernando Machado

Revista Encontro

Dos mais concorridos o relançamento do da Revista Encontro, no Gabinete Português de Leitura. O evento foi coordenado por Celso Gaspar, presidente em exercício da instituição, que recebia os convidados ao lado de da assessora especial Ana Pereira e o editor do periódico Alexandre Furtado.

g-celso-gaspar-carlos-lima

Celso Gaspar (Foto: Carlos Lima)

Um dos homenageados da noite foi o livreiro Tarcísio Pereira, criador da Livro 7, que falou sobre a livraria que foi um das maiores e mais representativas de Pernambuco e que chegou a ter filiais por praticamente todo o Nordeste. Anotamos os presidentes Manoel Tavares (Conselho da Comunidade Portuguesa de Pernambuco) e Alexandre Santos (presidente da União Brasileira de Escritores).

g-ana-pereira-alexandre-furtado-carlos-lima

Ana Pereira e Alexandre Furtado (Foto: Carlos Lima)

Um destaque para a apresentação do grupo de chorinho e samba Seu Rocha. O bufê foi assinado pelo restaurante Taberna Portuguesa, do Espinheiro. No cardápio pasteis de nata, bolinhos de bacalhau, pão de Portugal com vários acompanhamentos e fatias de lombo e chouriço. Tudo regado a vinho das Vinhas de Priscos, produzido na região do Minho.

Gostou ?
Compartilhe !