Fernando Machado

Reunião Consular

O cônsul-geral da Argentina, Alejandro Suárez Hurtado, abriu as portas do seu bonito apartamento da Avenida Boa Viagem, para jantar em torno dos cônsules de carreira. Uma noitada das mais agradáveis e simpáticas. O local é recheado de peças de arte da China, Paquistão, onde Alejandro já serviu e também do seu país. Alejandro é uma figura notável e muito educada.

a-alejandro-hurtado-gloria-pequeno2
Alejandro Hurtado e sua governanta Glória Pequena (Fotos: Fernando Machado)

O cardápio foi assinado pela sua governanta Glória Pequeno, uma mineira, que prepara pratos de deixar Apicius morrendo de ciúmes. Para essa noite ela preparou um salmão com alcaparra, um bobó de camarão, sem esquecer as saladas (tomate, manjericão e queijo de búfula, outra de folhas verde e uma terceira de maçã verde, beterraba e cenoura). Para sobremesa torta de limão e pudim de leite. Existe coisa mais chique do que comida caseira?

a-ruth-elke-freick-maria-grazia-liberati-keiko-watanabe
Ruth Elke Freick, Maria Grazia Liberati e Keiko Watanabe

Participaram do encontro o cônsul-geral do Japão Toshio (Keiko) Watanabe, o cônsul da Alemanha Gotthard (Ruth Elke) Freick, o cônsul dos Estados Unidos Christopher Del Corso (Caroline Chung estava deslumbrante de preto), a vice-cônsul da Itália Maria Grazia Liberati, o Conselheiro do Itamaraty no Nordeste César de Paiva Leite Filho e sua bonita Solange.

a-eric-lahille-diego-tames-ignacio-ortega-campos
Eric Lahille, Diego Tames e Ignácio Ortega Campos

Ainda o diretor da Aliança Francesa Eric Lahille à côté Ana Glória Gonzalez (uma mexicana linda), o Diretor de Assuntos de Educação do Instituto Cervantes Ignácio Ortega Campos, o vice-cônsul da Argentina Diego (Silvana) Tames, Magdalena Jimenez Del Toro, Vera Brandão e o colunista João Alberto Sobral. Alejandro espero esses encontros aconteçam mais vezes, viu?

Gostou ?
Compartilhe !