Fernando Machado

Retrospectiva de 2017

Encerrando a Retrospectiva das festas que marcaram o Recife no ano passado, focamos hoje, mês de Dezembro: No dia 5, lançamento do livro Sociedade Pernambucana; dia 6, a recepção do Aniversário do Imperador do Japão; dia 7 jantar de aniversário da diva Marina Paiva; dia 24 ceia natalina de Rosa Mineiro Dias; dia 24 almoço natalino de Nadja e José dos Santos; e finalmente dia 27, o lançamento do livro de Fernanda Dias.

Sociedade Pernambucana

Robson Chagas, João Alberto e José Ubiracy Silva (Foto: Fernando Machado)

O lançamento do livro Sociedade Pernambucana do colunista social do Diário de Pernambuco, João Alberto, aconteceu no dia 5, na Arcádia de Boa Viagem. João Alberto à côté Sheila Wanderley saiu do local mais de uma hora da manhã. Cansados mais felizes da vida, pois a festa da bíblia da nossa sociedade foi notável. Adorei a decoração, de dourado ao preto, by Robson Chagas. A animação ficou por conta do DJ Magal e da banda Amigos Sertanejos. O cerimonial foi grifado por Tatiana Marques.

Sheila Wanderley e Roberta Jungmann (Foto: Fernando Machado)

Data Nacional do Japão

Jiro Maruhashi entre a consulesa Patricia e o cônsul argentino Jaime Beserman  (Foto: Fernando Machado)

A Data Nacional do Japão é comemorada no dia do aniversário do Imperador Akihito. E para festejar a data, o novo cônsul do Japão, Jiro Maruhashi, ofereceu recepção no dia 6, no Bufê Les Anis, em Setubal. Primeiro tivemos a execução dos hinos do Brasil e depois o Japão. Depois tivemos a fala do futuro cônsul geral Jiro Maruhashi, que falou sobre a cultura do seu país e a amizade entre o Brasil e o Japão. Na seqüência aconteceu um brinde compartilhado pelos 200 convidados.

O secretário Giovani Oliveira sua esposa Fátima Naomi Takada com o cônsul Tadao Furukawa (Foto: Fernando Machado)

Jantar de aniversario de Marina Paiva

Marina Paiva entre as filha Nanie, Maria Thereza e Paula (Foto: Fernando Machado)

No dia 7, a diva Marina Paiva movimentou no seu deslumbrante apartamento da Avenida Boa Viagem, um jantar para comemorar seu aniversário. Marina estava esplendida num modelo by Raul Barros vermelho tendo como complemento um par de brincos para deixar qualquer uma mulher ficava fascinada. A decoração foi de Dedeka e Gabriela Galvão. O fundo musical ficou por conta dos irmãos Henrique e Lena Benevides, voz e teclado. O cardápio do chef Kiko Selva era de a gente comer rezando para Nossa Senhora da Conceição.

Mary Miranda (Foto: Fernando Machado)

A Ceia Natalina de Rosa Mineiro Dias

Rosa Mineiro Dias entre os filhos Alexandre e João Luiz (Foto: Fernando Machado)

A elegante advogada Rosa Mineiro Dias, em grande noite num modelo azul de Paulo Carvalho, abriu as portas de sua residência na Encruzilhada, para uma Ceia de Natal irrepreensível, no dia 24. A mesa estava linda e o cardápio caseiro, que é chique demais, era de se comer rezando para Nossa Senhora Mãe de Deus. Os convidados não sabiam por onde começar, outros não perderam tempo provaram todos os itens. Todo mundo saiu com um presente e o melhor, ninguém queria sair por conta do festival gastronômico e do bom papo.

Leonardo Sampaio e Nicole Perez (Foto: Fernando Machado)

O Almoço de Nadja e José dos Santos

Zé Santeiro e Nadja dos Santos (Foto: Fernando Machado)

No dia 24, Nadja e José dos Santos (famoso como Zé Santeiro) movimentaram um almoço de se comer rezando para festejar o nascimento de Jesus Cristo, na sua residência das Graças, que é um verdadeiro santuário verde. Enquanto os convidados conversavam eram servidos sururu, camarão ao alho e óleo e filé de agulha frita. Existe coisa mais chique do que comida caseira? Pois foi a própria anfitriã, Nadja dos Santos, quem preparou o cardápio. O encontro ficou com aquele gosto de quero mais.

Fábio Benevides, Lou Melo, Claudio Campello e João Medeiros (Foto: Fernando Machado)

Uma Vida para construir uma marca

Fernanda Dias entre os filhos Jacinto, Licinio, Adriana, Christiana e Isabel (Foto: Fernando Machado)

No dia 27, Fernanda Dias lançou sua biografia batizada de Fernanda Dias: Uma Vida para construir uma marca escrita pela pitonisa da gastronomia pernambucana, a jornalista Flávia de Gusmão. Tudo aconteceu no primeiro andar da Casa dos Frios, nas Graças. O cerimonial foi de Kiryl Muniz e tivemos as falas de Flávia de Gusmão, Ricardo Leitão e da biografada Fernanda Dias. O coquetel constou de bolo de rolo, pastéis de festas, mini quiches, coxinhas de galinha e queijos de várias qualidades.

Fernanda Dias e Flávia de Gusmão (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !