Fernando Machado

Retrospectiva de 2017

Continuando a Retrospectiva das festas que marcaram o Recife em Junho de 2017, temos hoje:

O Baile dos Namorados

O prefeito Geraldo Julio e a querida primeira dama do Recife Cristina (Foto: Fernando Machado)

No dia 9 tivemos na Arcádia do Paço Alfândega, o XIX Baile dos Namorados, que teve a coordenação da primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Mello. Mais de duas mil pessoas ficaram embaladas com muito forró. A animação ficou por conta do Trio Mala e Cuia, os cantores Santanna, Elba Ramalho e Eliane, a Rainha do Forró. A renda foi revertida para a Casa do Amor e a Novo Caminhar.

Cristina Quirino de Mello entre os pais José e Terezinha Quirino (Foto: Fernando Machado)

A Data Nacional de Portugal

O vice-cônsul de Portugal Marco Ferreira de Melo, José Luís Carneiro, Jorge Cabral e Celso Gaspar (Foto: Fernando Machado)

No dia 14, no Gabinete Português de Leitura, aconteceu a recepção comemorativa ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. De Lisboa veio o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro e de Brasília, o embaixador de Portugal Jorge Cabral. Tivemos duas falas: a de Celso Stamford Gaspar e a de José Luís Carneiro. O Grupo Literatrupe fez um show. Na sequência José Luis Carneiro entregou para Celso Gaspar a Ordem do Infante Dom Henrique, pois o Gabinete Português de Leitura foi admitido pelo presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa, Membro Honorário.

Richard Reiter e Valéria (Foto: Fernando Machado)

Parabéns, Nadja!

Hilton Loureiro, Leo Salazar, Hercilio, Sérgio e Nadja dos Santos, Henrique Koblitz, Cristiano de Almeida, Rodrigo Costa e Marcelo Salazar (Foto: Fernando Machado)

No dia 16, Nadja e José dos Santos, abriram o santuário de antiguidades, nas Graças, cercado fruteiras e flores, para um grupo de amigos para almoço. É que a dona da casa estava completando 75 anos. E pela primeira vez ela não pilotou o cardápio, exigência do marido, e então foi grifado pelo Bistrot La Comedie, do chef Claudio Manoel. O festejo teve gosto especial porque o filho Sérgio e a nora Amber que moram no Canadá, vieram para a comemoração. Já passava das 18h, quando um coral de 60 vozes cantou os tradicionais parabéns para você.

José dos Santos, Luiz Felipe Moura e Tania Campello (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !