Fernando Machado

Retrospectiva de 2017

Continuando com a retrospectiva das festas que marcaram Recife em 2017, vamos focar hoje o mês de Maio. No dia 11 Carmen Peixoto recebeu o titulo de Cidadã do Recife. No mesmo dia Clementina Duarte fazia um showroom de suas jóias no apartamento de Fana Mendonça. No dia 26, temos a comemoração da Data Nacional da Argentina e no dia 31 a da Data Nacional da Itália.

Carmen Peixoto entre Auxiliadora Paes Mendonça e Geralda Farias (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Carmen Peixoto recebeu no dia 11 de maio, na Câmara Municipal do Recife, o titulo de Cidadã do Recife, proposta pelo vereador Carlos Alberto Gueiros. A cerimônia foi presidida pelo vereador Chico Kiko. Enquanto Carmen Peixoto discursava, Lúcio Azevedo ao teclado tocava a música Recife Manhã de Sol, de autoria do compositor Jota Michiles.

Carlos Alberto Gueiros e Magaly (Foto: Fernando Machado)

Fana Mendonça e Clementina Duarte (Foto: Fernando Machado)

Também nesta mesma data, no bonito apartamento da Avenida Boa Viagem, da senhora Fana Mendonça, tivemos um showroom da joias de Clementina Duarte. Foram mostradas 150 peças. Muitas mulheres elegantes tiveram a oportunidade de assistir a exibição de um vídeo sobre Clementina Duarte, elaborado pela produtora Malu Viana. Também estavam no encontro o marido Nelson Franca Ribeiro e a filha Isabel Duarte.

Marta Freire e Clementina Duarte (Foto: Fernando Machado)

Patricia e Jaime Beserman (Foto: Fernando Machado)

No dia 26, tivemos a comemoração do 207º Aniversário da Revolução de Maio, Data Nacional da Argentina, no Sheraton Reserva do Paiva, promovida pelo cônsul geral da Argentina, Jaime Beserman e a consulesa Patrícia. A recepção foi impecável. Tivemos a execução dos hinos do Brasil e da Argentina, as falas do vice-governador Raul Henry e de Jaime Beserman. Também a Orquestra de Câmara de Pernambuco, do Conservatório Pernambucano de Musica, sob a regência do maestro José Renato Accioly, composta de 20 músicos, deu um recital.

Raul Henry e Ana Luiza (Foto: Fernando Machado)

Richard Reiter e Valéria ao lado de Gabor de Zargon (Foto: Fernando Machado)

 

No dia 31 de maio, na Arcádia de Boa Viagem, o cônsul da Itália no Nordeste, Gabor de Zargon, depois de um hiato de quatro anos, retomou a festejar o Dia Nacional da Itália, no Recife. Tivemos a execuções dos Hinos do Brasil e da Itália, cantados pelo tenor Jefferson Bento, acompanhado do pianista Ednaldo Neves. Na sequencia tivemos as falas de Gabor de Zagon, elegantérimo by David Saddler, e do fundador da Fundação Giacomo e Lúcia Perrone, a festa teve um cunho filantrópico.

O tenor Jefferson Bento, a cantora Tarciana Damião e o piansita Ednaldo Neves (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !