Fernando Machado

Blog

Réquiem para Marilene Silva

É com tristeza que comunicamos o falecimento, ontem em Macaé, no Rio de Janeiro, da cantora, atriz e advogada Marilene Silva. Um dos grandes nomes do nosso rádio, Marlene Pereira da Silva nasceu em Viçosa, Alagoas, em 7 de fevereiro de 1935. Começou cantando na Radio Difusora de Alagoas. Mocinha veio para o Recife e foi até a Radio Jornal do Commercio para fazer um teste. Foi aprovada e coube a Amarílio Nicéas mudar seu nome para Marilene Silva.

Marilene Silva, um nome que a historia guardou (Foto: Divulgação)

Começou como cantora e depois virou radioatriz. Quando a TV Jornal do Commercio foi inaugurada foi trabalhar no Canal 2. Atuou no programa Você Faz o Show de Fernando Castelão. Depois foi para a TV Rádio Clube, porque começou namorar Paulo Pessoa de Queiroz. Em 1970 trocou o Recife pelo Rio de Janeiro, onde concluiu seu curso de Direito, iniciado na Unicap. Em 1983, se casou com Paulo. Desde ontem que Marilene foi se encontrar com o amor de sua vida.

0
5 Discussions on
“Réquiem para Marilene Silva”
  • Dizem que o brasileiro não tem memória… não é verdade! Se assim fosse, Marilene Silva, radioatriz das mais queridas da Rádio Jornal do Comércio, não estaria sendo homenageada nos dias de hoje.

  • É impressionante a semelhança entre Marilene e a cantora Mayza.
    Ela, Marilene, teve uma passagem marcante no Recife provinciano dos anos 50, quuando, de forma corajosa, enfrentou os tabus da época em busca das suas conquistas!

    • Sou neta de Marilene. É muito significativo pra mim ver que ela ainda é lembrada, e lembrada por sua coragem.Muito obrigada pelo seu comentário!

  • No dia 7 de fevereiro de 1935 nascia, em Viçosa, Alagoas, aquela que seria a inesquecível Marilene Silva!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.