Réquiem para Marilene Silva
É com tristeza que comunicamos o falecimento, ontem em Macaé, no Rio de Janeiro, da cantora, atriz e advogada Marilene Silva. Um dos grandes nomes do nosso rádio, Marlene Pereira da Silva nasceu em Viçosa, Alagoas, em 7 de fevereiro de 1935. Começou cantando na Radio Difusora de Alagoas. Mocinha veio para o Recife e foi até a Radio Jornal do Commercio para fazer um teste. Foi aprovada e coube a Amarílio Nicéas mudar seu nome para Marilene Silva.
Marilene Silva, um nome que a historia guardou (Foto: Divulgação)
Começou como cantora e depois virou radioatriz. Quando a TV Jornal do Commercio foi inaugurada foi trabalhar no Canal 2. Atuou no programa Você Faz o Show de Fernando Castelão. Depois foi para a TV Rádio Clube, porque começou namorar Paulo Pessoa de Queiroz. Em 1970 trocou o Recife pelo Rio de Janeiro, onde concluiu seu curso de Direito, iniciado na Unicap. Em 1983, se casou com Paulo. Desde ontem que Marilene foi se encontrar com o amor de sua vida.
0
Dizem que o brasileiro não tem memória… não é verdade! Se assim fosse, Marilene Silva, radioatriz das mais queridas da Rádio Jornal do Comércio, não estaria sendo homenageada nos dias de hoje.
Marilene era minha vó. Muito obrigada por lembrar dela com tanto carinho.
É impressionante a semelhança entre Marilene e a cantora Mayza.
Ela, Marilene, teve uma passagem marcante no Recife provinciano dos anos 50, quuando, de forma corajosa, enfrentou os tabus da época em busca das suas conquistas!
Sou neta de Marilene. É muito significativo pra mim ver que ela ainda é lembrada, e lembrada por sua coragem.Muito obrigada pelo seu comentário!
No dia 7 de fevereiro de 1935 nascia, em Viçosa, Alagoas, aquela que seria a inesquecível Marilene Silva!!
Como gostaria de voltar ao passado para ouvir Manoel malta anunciar: agora vamos de morena grau 10 Marilene Silva.
Como gostaria de voltar ao passado para ouvir Manoel Malta anunciar:agora com vocês , a morena Grau 10 Marilene Silva.