Fernando Machado

Requiem a Consuelá

O blog não é babalorixá, não recebeu nenhum santo, e nem tão pouco cruel a tal ponto, de informar sábado passado, que minha amiga Consuelá tinha sido assassinada por um travesti brasileiro na Alemanha. Tudo que escrevi por conta da noticia que rolava numa sauna do Recife. Pois foi o Pai de Santo de Consuelá confidenciou para uma  amiga de Olinda chamada Patricia. E tinha detalhes que nos levava a crer que essa versão era verdadeira. Pois bem, recebi um email de Ricardo Sobral, da Alemanha, nos relatando o fato como aconteceu.

c-consuelá

Consuelá no seu apartamento da Rua do Riachuelo, no Recife (Foto: Arquivo)

– A Consul, era assim que Ricardo a chama, veio a falecer aos 72 anos de idade, vitima de insuficiência respiratória. Ela andava nos últimos meses bastante doente, mas tendo total assistência médica. Sendo inclusive acompanhada em casa periodicamente por um corpo de enfermagem do governo. Ela faleceu na sua própria residência, sendo encontrada pelo enfermeiro no dia seguinte”, ou seja há oito dias.

c-consuelá2

Consuelá à Madame Porcina (Foto: Arquivo)

E prossegue Ricardo: “Ainda não sabemos o que vai acontecer com o corpo, se será enterrado ou cremado. (Porque até a data que ele me escreveu nenhum parente do Brasil tinha se manifestado). E o governo aqui que responde, por ela, prossegue: “Como já havia fazendo há muito tempo. Pagava aluguel da sua casa e dava também assistência médica total”.

c-consuelá-múcio-catão

Consuelá e o amigo Mucio Catão devem estar trocando ideias (Foto: Arquivo)

E Ricardo Sobral encerra o email “O Governo Alemão custeava também sua  alimentação, pois há alguns anos a Consul era cidadã alemã. Então jamais houve assassinato. Espero ter ajudado, pois ela foi um grande ser humano e não devemos no fim da vida deixar sua memória arranhada por falsas declarações”. E encerro lembrando uma frase que ela me disse num dos Bailes dos Artistas: “Fernando quando morrer eu vou virar purpurina”. E soltou aquela gargalhada.

Gostou ?
Compartilhe !