Fernando Machado

Renovação Carismática Católica

O Movimento da Renovação Carismática Católica surgiu nos Estados Unidos, em 1967, após um retiro espiritual de professores e estudantes na Universidade Dukesne, na Pensilvânia. Os 50 anos de existência do movimento foram lembrados, ontem, com Reunião Solene na Assembleia Legislativa. Por proposta da deputada  Terezinha Nunes.

Gilberto Barbosa, deputados José Mauricio e Terezinha Nunes, Dom Fernando, vereador Chico Kiko e o deputado Guilherme Uchôa (Foto: Kerol Correia)

Há 42 anos, o segmento chegou à Arquidiocese de Olinda e Recife com o padre Eduardo Dougherty e as religiosas Lúcida e Úrsula. O primeiro grupo de oração foi fundado na Igreja do Santíssimo Sacramento, e atualmente existe cerca de 500 grupos no Estado. Em Pernambuco, foi realizado um encontro estadual em julho, em Caruaru, reunindo mais de 1500 participantes do movimento.

Marcos Silva, Maria José Silva, Terezinha Nunes, Dom Fernando, Antônio Moraes, Chico Kiko e Gilberto Barbosa (Foto: Kerol Correia)

A solenidade foi presidida pelo deputado Antonio Moraes, que registrou a importância do movimento. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, destacou que a Renovação Carismática trouxe alegria à Igreja. Maria José da Silva, representante da Renovação Carismática em Pernambuco, recebeu uma placa comemorativa da Alepe e agradeceu a homenagem.

Gostou ?
Compartilhe !