Fernando Machado

Renata e Alexandre na São Francisco

b-alexandre-sa-pereira-renata-rocha1

Alexandre e Renata diante o alta mor (Foto: Fernando Machado)

A Ordem Terceira de São Francisco inaugurada em 1804, continua linda. A decoração apenas acentuou ainda mais a beleza do local. Tita Medeiros sabiamente apenas colocou arranjos de gypsophilas, desde a nave central até o altar mor. Lá do teto da Igreja caia um lustre de Bacarat belíssimo, acho que do século XIX. Pois bem, foi nesse set de filme hollyodiano que Dom Marcelo, abençoou o casamento de Renata, filha de Sandra de Albuquerque Rocha e José Antônio Moreira Alexandre com Alexandre, filho de Maria Adélia e Carlos José de Sá Pereira.

b-Sandra-jose-antonio-alexandre

Sandra e José Antônio (Foto: Fernando Machado)

Os 12 padrinhos da noiva entraram na Ordem Terceira de São Francisco tendo como trilha sonora Pompa e Circunstancia e os 12 do noivo curtindo Jesus Alegria dos Homens, de Bach. Alexandre, muito elegante by Ricardo Almeida, ao lado da mãe, Maria Adélia, entrou pela nave central de igreja ao som da 9ª Sinfonia de Beethoven. Os pais preferiram a musica My Way como fundo musical.

b-ludovicaamblard

A arquiteta Ludovica Amblard (Foto: Fernando Machado)

De repente a banda de Jefferson Bento começa a tocar a Marcha Nupcial de Mendelssohn, antes, porém o trompetista tocou Clarins de Mahler, anunciando que a noiva iria surgir pela porta principal da igreja. Renata que esta linda num modelo linha princesa by Tulle, ao lado do pai, José Antonio, ao chegar no altar ela teve como fundo musical Ave Maria de Schubert. Lindo demais.

b-ana-maria-correia-dearaujo

A senhora Ana Maria Correia de Araújo (Foto: Fernando Machado)

O ministério musical, assinado por Jefferson Bento, conforme já frisei esteve impecável. O grupo proporcionou alguns momentos inesquecíveis, ao incluir na Aclamação ao Evangelho (Cantate Domino de Handel), na entrada das alianças (Over the Rainbow), na Benção (Ária 4ª Corda de Bach), na assinatura e fotos (All I ask of you, tema do Fantasma da Ópera; Perhaps Love, Every thing I do, Your song e My Girl – The Temptaions). Renata e Alexandre deixaram o templo embalados no Everlasting Love de George Harrison.

b-nave-central

Uma visão da nave central até o altar mor (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !