Fernando Machado

Reginaldo Manzotti é Cidadão de Pernambuco

Por proposta da deputada Terezinha Nunes, tivemos quinta-feira, às 18h, na Alepe a solenidade de entrega do titulo de Cidadão de Pernambuco para o padre paranaense Reginaldo Manzotti. Em 2005, fundou a Associação Evangelizar é Preciso, instituição sem fins lucrativos com a finalidade de pregar pelos meios de comunicação. Atualmente, o religioso está ajudando a tornar realidade a implantação da Fazenda da Esperança em Jaboatão dos Guararapes, a primeira a funcionar na Região Metropolitana do Recife.

Terezinha Nunes, Padre Reginaldo Manzotti e Guilherme Uchoa (Foto: Giovanni Costa)

Em Pernambuco existem outras três unidades da fazenda. A solenidade foi presidida pelo deputado Guilherme Uchoa. O Mestre de Cerimônia foi Francklin Santos que convidou os componentes da mesa de honra. O hino de Pernambuco foi cantado por Almir Rouche, na seqüência aconteceu a saudação de Terezinha Nunes que destacou que o padre Reginaldo é conhecido por arrastar multidões aonde quer que vá. Depois foi a vez do sacerdote pop star iniciar seu discurso, que chamou os convidados de “conterrâneos de coração”.

Reginaldo Manzotti com sua capa de maracatu rural (Foto: Henrique Genecy)

Em seguida, cantou a música Vida de viajante, de Luiz Gonzaga, por se identificar com a letra da composição. Reginaldo Manzotti recebeu uma capa de Maracatu rural que colocou imediatamente. Também cantaram durante o encontro Ed Carlos e Cristina Amaral. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, entre os que prestigiaram a solenidade, que foi muito concorrida. Encerrando o encontro a Orquestra Criança Cidadã executou o Hino Nacional Brasileiro.

Gostou ?
Compartilhe !