Fernando Machado

Recife recebe Consulado das Filipinas

Foi das mais concorridas a solenidade de inauguração do Consulado Geral das Filipinas no Recife e também a posse do primeiro cônsul honorário o empresário Sérgio Kano, acontecida sexta-feira, às 11h. O local, o consulado fica localizado no 18º andar do Empresarial Iberbrás, teve a assinatura do arquiteto André Lobo, tem uma vista deslumbrante de Boa Viagem. De Brasilia veio à embaixadora Teresita Barsana, que usava um traje dos mais bonitos do seu país.

f-isnard-penha-brasil-teresita-barsena-sergio-kano-thiago-medeiros
Os embaixadores Isnard Penha Brasil e Teresita Barsana com o cônsul geral Sergio Kano (Fotos: Thiago Medeiros)

A hostess foi a cerimonialista Tatiana Marques, que também cuidou de toda organização da festa. Falaram na ocasião Sérgio Kano, Teresita Barsana, o senador Marco Maciel e o embaixador Isnard Penha Brasil. A decoração foi assinada por Eduarda Perman. Enquanto a banda Danny tocava era exibido um vídeo sobre as Filipinas.

f-adelina-kano-thiago-medeiros
A consulesa Adelina Kano e a embaixadora Teresita Barsano

O coquetel da Arcádia foi dos mais elogiados. Foram servidos três pratos característicos dos estados que a representação diplomática tem circunscrição. O pernambucano foi arrumadinho de charque, o baiano vatapá e o cearense baião de dois. O evento somente terminou às 15h.

Gostou ?
Compartilhe !