Fernando Machado

Recife ganha uma Câmara Brasil Argentina

O embaixador Carlos Magariños e o cônsul Jaime Beserman (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu, ontem, pela manhã, no JCPM Trade Center, o lançamento da Câmara Brasil Argentina de Comercio, Indústria, Turismo, Cultura e Serviços, que será presidida por David Fernandes. O embaixador da Republica da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, veio de Brasília especialmente para o evento. De parabéns, o cônsul geral argentino Jaime Beserman, pois lutou muito pela criação da entidade. Embora sediada no Recife, a abrangência da Câmara não terá limites geográficos.

Solana Beserman e consulesa Patricia Beserman (Foto: Fernando Machado)

Andrea e David Fernandes (Foto: Fernando Machado)

O cerimonial foi de Eduardo Vaz que convidou para a mesa principal o embaixador, o cônsul geral da Argentina, a chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores para o NE, a ministra Kátia Gilabert, os secretários Giovani Oliveira e Lúcia Melo além de Marcos Batista de Suape. Falaram na ocasião David Fernandes, Marcos Batista, Jaime Beserman e Carlos Margariños.

O cônsul geral dos EUA John Barrett e o cônsul honorário de Malta Thales Castro (Foto: Fernando Machado)

A ministra Kátia Gilaberte e a vice cônsul da Argentina Alejandra Bomben (Foto: Fernando Machado)

Fomentar negócios e estreitar os laços entre o Brasil e a Argentina, foram alguns dos propósitos colocados na manhã de ontem, durante o I Encontro da Câmara Brasil Argentina. Indicação dos melhores fornecedores, orientação de questões fiscais e tributárias, sugestão dos melhores preços e produtos e pagamento reduzido de impostos, além de financiamentos para importação e exportação, estarão acessíveis a qualquer empresa que deseje fomentar negócios e estreitar relações entre os dois países.

Silvio Leimig e Carlos Ramirez (Foto: Fernando Machado)

O secretario Giovani Oliveira com Maria Eduarda Pimenta e Marcos Raposo (Foto: Fernando Machado)

Pequenos e médios empresários podem se associar para ter acesso aos mercados do Brasil e da Argentina. No foyer foi servido na ocasião um coffee break, dos mais elogiados, assinado pelo Solar do Douro, leia-se o chef Wellington Olimpio. No cardápio bolo de laranja, tartalete de queijo, wrap de frango com cenoura e creme chease, mini croque monsieur, folhados de banana, pão de queijo e salada de frutas. Na coordenação estava Luanda Guerra.

Eduardo Jorge Pragana e Paulo Coimbra (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !