Fernando Machado

Recife agora é RioMar


Dom Fernando Saburido e João Carlos Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Para muitos os shoppings centers surgiram nos Estados Unidos, para outros na Bélgica com a Galeries Saint Hubert-Sint Hubertusgalerijen, inaugurado em 1847; tem gente apostando que é o Grand Bazar em Istambul na Turquia e outros acreditam que é a Galleria Vittorio Emanuele, em Milão. A unanimidade, porém é neles que os brasileiros introduzem a vaidade como seu pecado favorito. Com a inauguração ontem RioMar, leia-se João Carlos Paes Mendonça, o Recife ganhou o maior do país e acredito um dos mais modernos.


Jaci Tavares de Melo e sua mãe Auxiliadora Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

A cerimônia atrasou por conta da mobilidade urbana. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, chegou cedo como um bom pastor que cuida do seu rebanho. O futuro prefeito do Recife, Geraldo Julio chegou quando as autoridades já estavam posicionadas no tablado. A mestre de cerimônia foi essa notável Carmem Peixoto, que estava em grande noite.


Paula Imperiano à côté o conselheiro do TCE Marcos Loreto (Foto: Fernando Machado)

Antes das falas tivemos o Velho Mangaba que declamou uma poesia de literatura de cordel escrita por Adelmo Vasconcelos. Depois foi a vez do empreendedor João Carlos Paes Mendonça fazer seu discurso. JCPM passeou pelo pela sua vida profissional, sentimental a ajuda às comunidades carentes. Lembrou João Cabral de Melo Neto, sua família e seu amor pelo Recife. Um verdadeiro poema, seu speech.


O Veio Mangaba e a literatura de Cordel (Foto: Fernando Machado)

Depois o microfone foi para o prefeito João da Costa que também girou em torno do empreendedor João Carlos pelo seu trabalho de grande alcance social em nossa cidade. Na seqüência veio a fala do governador Eduardo Campos que também seguiu a mesma trajetória. Eduardo tem o dom da palavra. Detalhe os três são alvirrubros.


João Carlos Paes Mendonça ao microfone (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !