Fernando Machado

Quem foi para a Arcádia gostou do forró de lá

Sexta-feira, tivemos na Arcádia do Paço Alfândega, o XIX Baile dos Namorados, que tem a coordenação da diva e primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Mello. Foi uma noitada maravilhosa e muito concorrida. Mais de duas mil pessoas foram embaladas com muito forró. Cristina em grande noite à cote o prefeito Geraldo Júlio de Mello Filho, fez questão de cumprimentar, de mesa em mesa, os que foram prestigiar a noite beneficente.

Geraldo Julio e Cristina (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Ao entrar tomei um susto, pois pensava que a decoração remeteria aos folguedos juninos. O decorador de Limoeiro Carlos Cavalcanti, como Mercês Santiago ano passado, ele preferiu criar um ambiente romântico. Achei lindo o foyer, onde repousava uma mesa enorme com vasos de cerâmica com flores e tubos de vidros. No salão superior caiam do teto oito lustres de cristais, 20 bolas espelhadas e mais 20 abajures brancos.

Stenio Neiva Coelho e Isabela (Foto: Fernando Machado)

Ivo e Patricia Gomes (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta do Trio Mala e Cuia, os cantores Santanna, Elba Ramalho e Eliane, a Rainha do Forró. O evento beneficente reverteu a renda de R$ 140 mil para duas instituições sem fins lucrativos do Recife: a Casa do Amor e a Novo Caminhar. Gostei muito do Mala e Cuia, gostei e como gostei pois cantou musicas das velhas festas juninas. Por exemplo, Jackson do Bandeiro foi revido pelas suas músicas maravilhosas.

Karla e Álvaro Dantas (Foto: Fernando Machado)

Eliane Tenório e Manoel Carneiro (Foto: Fernando Machado)

Quando citaria “Convidei a comadre Sebastiana / Pra dançar e xaxar na Paraíba / Ela veio com uma dança diferente / E pulava que só uma guariba / E gritava: A, E, I, O, U, Y / Já cansada no meio da brincadeira / E dançando fora do compasso / Segurei Sebastiana pelo braço / E gritei, não faça sujeira / O xaxado esquentou na gafieira / E Sebastiana não deu mais fracasso / E gritava: A, E, I, O, U, Y”.

Katia Peixoto e Eduardo Henrique Oliveira e Silva (Foto: Fernando Machado)

Fausto Campos e Amanda (Foto: Fernando Machado)

De Santanna adorei Ana Maria “Eu dei um beijo / Eu dei um beijo / Eu beijei Ana Maria / Por causa disso / Eu quase entrava numa fria / Ana Maria tinha dono e eu não sabia / Mas quem diria pra bem dizer / Foi sem querer, mas terminou em confusão / A solução foi confundir o coração / Daí então fiquei na vida de ilusão / Agora adeus, Ana Maria / Deus te guarde para o amor / No céu Santa Maria / Aqui na terra o seu amor / Ana Maria / Ai como eu queria dar outro beijo / Matar o meu desejo / Ai como eu queria , Ana Maria.”

Katia Betmann e Silvio Meira (Foto: Fernando Machado)

Maria Eduarda Campos e Tomaz Alencar (Foto: Fernando Machado)

No cardápio, nada de comida da época, mas era de se comer rezando para Santo Antônio. Tinha pãozinho delicia de queijo, pastel napolitano, coxinha de galinha ao molho rose, navete com recheio de carne e azeitona com mostarda, tartalete de camarão, pastel de festa pernambucano, pérola de queijo, banquete de palmito, espetinho de frango com molho tártaro, dadinho de tapioca com geléia de pimental, cubos de carne de sol com linguiça, mini esfirra de calabresa e queijo mini quiche de alho poró, trouxinha folhada de frango com gergelim.

Cristina Mello ladeada pelos pais José e Terezinha Quirino (Foto: Fernando Machado)

Rebeca Maciel e Carlos Eduardo Santos (Foto: Fernando Machado)

No bufê montado pode degustar salada italiana, laminas de lombo marinado ao azeite e ervas, pimentões coloridos, lombo suíno assado com purê de maçã e molho, batata noisettes, couve de Bruxelas e farofa rica, torta de frango, rocombole folhado de bacalhau ao molho com quatro queijos, quiche de queijo. Para jantar rotolone de queijo brie e creme cheese, molho aos quatro queijos e risoto de camarão. Para sobremesa: merengue de chocolate, bolo Souza Leão e Bolo de Rolo.

Gostou ?
Compartilhe !