Fernando Machado

Que venha o RioMar

O mais chique e mais esperado evento comercial do Recife teve ontem seu nascedouro. E para ouvir o anúncio do RioMar Shopping do empreendedor João Carlos Paes Mendonça parte do PIB pernambucano compareceu ao café-da-manhã, que aconteceu no canteiro de obras no bairro do Pina. E mais uma vez o Grupo JCPM inovou transformando o local no set do novo empreendimento. Em outubro de 2012 o RioMar será inaugurado em grande estilo.

s-auxiliadora-joao-carlos-pas-mendonca
Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

No imenso galpão onde funcionava há 20 anos a fábrica de Ron Bacardi estava instalado a maquete e painéis do RioMar com investimentos na ordem de 600 milhões de reais e previsão de gerar 150 milhões de reais, anualmente, de impostos federais, estaduais e municipais. A hostess foi Carmen Peixoto e tivemos as falas. A primeira de João Carlos que foi em ritmo de poesia e no final recitou um poema de amor para sua musa Auxiliadora, que estava très chic num deux pièces, branco e estampado. A outra foi a do prefeito João da Costa, também bonita e dando enfoque para a fé e para esperança.

Gabinete do Prefeito João da Costa
João Carlos com o governador Eduardo Campos e o prefeito João da Costa (Foto: Lu Streithorst)

O mall assinado pelos arquitetos André Sá e Francisco Motta terá 286 mil metros quadrados e 40 mil metros quadrados de área verde, grifado pelo arquiteto Luiz Vieira. Além do RioMar serão construías três torres empresariais em parceria com a Moura Dubeux. Soube que duas delas já estão praticamente vendidas. Em tempo: Será reservada uma área de 1.700 metros quadrados para o Instituto JCPM de Compromisso Social.

s-joao-carlos-jo-mazzarolo-gleyson
João Carlos Paes Mendonça e a jornalista Jô Mazzarolo (Foto: Gleyson Ramos)

Também a exibição de dois vídeos, por sinal maravilhosos. Um sobre o grupo e outro sobre o RioMar, em 3 D. Ambos foram assinados pela ItaloBianchi. Depois todos foram assistir a cravação da primeira estaca da construção. O governador Eduardo Campos, muito elegante, num terno de risca de giz, deve ter saído de lá com o ego massageado. Pois num dos vídeos apresentados mostrou o embalo de progresso no Estado.

s-eduardo-joao-carlos-gleyson
Eduardo Campos e João Carlos observam a maquete do RioMar (Foto: Gleyson Ramos)

O bufê foi assinado por Sophia Lins, do La Cuisine. E os convidados puderam degustar shots de limão, maracujá e frutas vermelhas; bolinhos de laranjas de frutas cristalizadas, quiches, queijos goude e morango com redução de vinho, salada de frutas com granola e mini sanduiches. Informação importante: O Senai vai atuar na formação profissional da comunidade vizinha à obra do shopping, qualificando 1.08l pessoas, nas áreas de carpinteiros, armador e eletricistas.

Gostou ?
Compartilhe !