Fernando Machado

Quanta saudade, Margarida!

A coluna amanheceu chorando. Encerrou-se, hoje, uma das mais queridas Divas do blog. Está difícil escrever sobre você minha amiga, mas tenho que farei uma pausa na tristeza e com certeza Jesus Misericordioso vai interceder nesta missão. Estamos falando desta figura especial que foi Margarida Lyra Barros. Era uma mulher elegante, e bonita por dentro e por fora. Olha que por dentro era mais ainda. Margot está sendo velada no Cemitério Morada da Paz.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A advogada Margarida Barros, née Lyra (Foto: Fernando Machado)

Claro que minha dor é grande, mas a do seu esposo Joezil Barros está sendo muito mais. Margot, como era chamada carinhosamente pelos amigos, nasceu em São José da Laje, em Alagoas e aos 15 anos veio para o Recife, onde faleceu. E que especial, Margot o da sua morte. Logo no dia de São Jorge, um grande guerreiro assim como foi você. “Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, / Invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se / Traga em vosso rosto / Que representam a fé, a esperança e a caridade”.

joezil-barros-margarida

Joezil Barros à côté Margarida (Foto: Fernando Machado)

Quando soube de seu falecimento não consegui segurar as lágrimas. Nossa dor continua e vai continuar por muito tempo. Margot tentei escrever mais, porém, me falta coragem. Vou encerrar com o frevo de Aldemar Paiva: “Saudade, é isso que a gente sente / Saudade, é falta que faz a gente / Alguém que partiu / Alguém que morreu / Alguém que o coração não esqueceu”.

Gostou ?
Compartilhe !