Fernando Machado

Quando Vale a Pena

Nem a chuva e nem o transito caótico afastaram o publico do lançamento do livro do Padre Airton Freire, Quando Vale a Pena, que aconteceu quinta-feira, na Academia Pernambucana de Letras. A obra reúne pensamentos dedicados a cada dia do ano. Neste que se propõe a ser um instrumento de meditação diária, padre Airton Freire apresenta o que o tem ocorrido ao longo dos últimos anos quando em preces, retiros e acompanhamento ao povo de Deus. O livro é dividido em 12 partes, que correspondem aos 12 meses do ano, com cada texto endereçado a um dia específico do calendário.

l-airton-chico-jose
Padre Airton Freire sendo observado por Francisco José (Foto: Sergio Mota)

Coube ao Jornalista Francisco José fazer a audação, na ocasião, deu um belo depoimento sobre a obra social do Padre Airton, destacando também a sua grande espiritualidade, que atende centenas de fieis todas as semanas em Arcoverde. A mesa principal foi composta por Francisco José, Padre Edwaldo Gomes, Jô Mazzarolo, Margarida Cantarelli (que fez a apresentação do livro e de forma brilhante), Fátima Quintas (Presidente da APL), Marcelo Tavares de Mello, José Targino, Padre Airton Freire e João França Neto (Presidente do Projeto Prover).

l-mirela-sergio-padre-flavia-serginho
Mirela Mota, Sérgio Mota, Padre Airton Freire, Flavia Mota e Sérgio Mota Filho (Foto: Cortesia)

O livro foi dedicado ao Projeto Prover, um braço social que nasceu na Fundação Terra em 2005, que tem a frente, França Neto no Ceará e, Sérgio Mota em Pernambuco. O Projeto Prover atualmente assiste 11 municípios de Pernambuco, Paraíba e Ceará. O bufê foi da Arcádia Recepções, uma doação de Celinha Batista e a decoração de Graça Barros.

l-padre-margarida-edvaldo-airtons-teresa-duere
Padre Edwaldo Gomes, Margarida Cantarelli, Padre Airton e Teresa Duere

Linda e emocionante as palavras do Padre Airton Freire e depois ele autografou 300 livros. Toda a renda noite será destinada as obras sociais da Fundação Terra, em Arcoverde. A organização do lançamento, muito elogiada por sinal, foi feita da Hecce Comunicação, leia-se Sérgio Mota Filho. Impossível citar todas as presenças mesmo assim destacaríamos Marly Mota, Teresa Duere, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça, Jaci Tavares de Melo, Geralda Farias, Roberto Mota, Luciana e Eduardo Mota, Anunciada e Waldenio Porto, Lucia Pontes, Carmen Peixoto, Raul Henry, Laura Areias, Antônio Campos, Dorany Sampaio, Alexandra e Jaqueline Ferreira Costa, Maria Clara e Marcos Dubeux, Paula e Bruno Bacelar.

Gostou ?
Compartilhe !