Fernando Machado

Prêmio Urbana de Jornalismo

u-luiz-fernando-aldo-vilela
Luiz Fernando Bandeira de Mello e Aldo Vilela (Fotos: Fernando Machado)

O Restaurante Spettus de Boa Viagem aconteceu, ontem, a cerimonia dos vencedores da 8ª Edição do Prêmio Urbana de Jornalismo, promovida pela Urbana, leia-se o presidente Luiz Fernando Bandeira de Mello, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco. Foi uma noitada bonita e cheia de suspense.

u-daniel-leal-tania-passos1
Daniel Leal e a campeã da noite Tania Passos

A festa do Prêmio que é em homenageam ao Engenheiro Pelopidas Silveira teve como host Aldo Vilela muito elegante by Calvin Klein. Concorreram ao prêmio 20 trabalhos em oito categorias. Falaram na ocasião Osnaldo Moraes, pelo Sinjope e Luiz Fernando Bandeira de Mello. O Jornal do Commercio e o Diário de Pernambuco empataram com três premios, a TV Globo e a Jovem Cap empataram com um prêmio.

u-gustavo-belarmino-benira-maia
Gustavo Belarmino e Benira Maia

Todos os 20 concorrentes ganharam um certificado e os vencedores um premio de 1.500 reais e o Grande Vencedor, escolhido entre as categorias mais 3.000 reais, foi para a jornalista Tânia Passos. Sandra Barbosa entregou o premio Impresso-Estudante, para Luisa Ferreira do JC. Dilson Peixoto entregou o Online para Benira Maia e Gustavo Belarmino do NE10.

u-patricia-natiuska-bruno-fontes-clarissa-goes
Patricia Natiuska, Bruno Fontes e sua Clarissa Goes

O presidente da CMR, vereador Jurandir Liberal entregou o Radiojornalismo para Mellyna Reis, Mariana Mazza e Simone Santos da Jovem Cap. O presidente do Instituto Pelopidas Silveira, Milton Botler, entregou o de Fotografia para Bernardo Soares do JC. João Braga entregou o de Impresso Matéria Especial para Tânia Passos do DP.

u-daniel-franca
Daniel França mostra seu certificado de premiado

O deputado Luciano Siqueira entregou o Prêmio Telejornalismo para Bruno Fontes da TV Globo e o criador do Prêmio Urbana de Jornalismo, Marconi Filizola, entregou o de Impresso Série, para Tânia Passos e Daniel Leal do Diário de Pernambuco. Todos os prêmios abordam assuntos relacionados ao transporte público de passageiros ou de mobilidade.

u-andrea-ferraz-bernardo-soares
Andrea e Bernardo Soares comemorando o premio

Gostou ?
Compartilhe !