Fernando Machado

Prêmio Tacaruna Mulher de 2011

Foi com aquele toque feminino e numa atmosfera de glamour que o Shopping Tacaruna, leia-se o empreendedor Marcelo Tavares de Melo, entregou ontem, à noite, o Prêmio Tacaruna Mulher 2011. O objetivo da premiação é prestar uma homenagem a mulher pernambucana, reconhecendo os trabalhos realizados por elas e o talento feminino. O evento faz parte do Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março.

t-marcelo-jaci-tavares-de-melo
Marcelo Tavares de Melo à côté Jaci (Fotos: Fernando Machado)

Ao longo desses últimos 11 anos foram contempladas 123 mulheres que fizeram e estão fazendo história. A tão esperada lista das 10 mulheres mais elegantes do ano foram substituídas pela das 10 mulheres que contribuem com a construção de uma sociedade mais justa e sobretudo mais humana. Enquanto não chegava a hora da premiação Sheylla Targino e banda fizeram o fundo musical.

t-joao-renata-maria-eduarda-pedro-jose
Renata Campos ao lado dos filhos João, Maria Eduarda, Pedro e José

Chegou o tão esperado momento e sobe ao palco a hostess Dani Monteiro para anunciar os Destaque do ano de 2011. A primeira a receber o troféu foi Juliana Santos, muito bem num modelo de Reinaldo Lourenço, no Destaque Moda. Quem entregou o trofeu foi Tatiana Marques. Depois Marisa da Fonte de Andrade Lima recebeu o destaque Medicina e Saúde de Madalena Caldas. A terceira Mary Elbe Queiroz, Destaque em Atividades Jurídicas, recebeu o premio de Ivaldo Maia.

t-jose-lilia-juliane-santos
José, Lilia by Missoni e Juliana Santos

E o quarto troféu foi para Mônica Silveira, Destaque em Comunicação que entregou oprêmio foi Jô Mazzarolo. Coube a Monica falar em nome das homenageadas e o fez de forma muito bonita. A quinta mulher a receber a honraria foi Monica Silveira de Lima, no item Cultura. Ela recebeu o troféu de Eliete Conter Mayer. Beatriz Castro foi quem entregou o troféu para Nena Queiroga, Destaque em Musica, Cinema, Teatro e Literatura. Por sinal a mais aplaudida.

t-margot-monteiro-jo-mazzarolo-vanessa
Margot Monteiro, Jô Mazzarolo e Wanessa Andrade

A sétima homenageada foi a primeira dama de Pernambuco, Renata Campos (em grande noite num modelo de Melk Zda). E quem entregou o seu troféu foi o empreendedor Marcelo Tavares de Melo. O oitavo prêmio foi para Roberta Borsoi na categoria Design, Arquitetura e Decoração. Margot Monteiro foi quem entregou o troféu criado por ela própria para a filha de Janete Costa que tinha recebido o prêmio em 2001.

t-marina-pedro-monica-silveira
Monica Silveira com os filhos Marina e Pedro

E o Destaque em Educação foi para Tereza Leitão e quem teve a honra de entregá-lo foi a senhora Rosa Gomes. E finalmente o décimo prêmio, Destaque em Política, Economia e Negócios, coube a superintendente do Tacaruna Sandra Arruda entregar para Zélia Macedo. Depois todas posaram para a foto oficial e foram receber os cumprimentos dos amigos e dos familiares.

t-sandra-arruda-wanessa-andrade
Sandra Arruda e Wanessa Andrade

O coquetel dos deuses foi grifado pela Arcádia e constou de cubo queijo com flor presunto, rolinho de Parma com passa de caju e mel de engenho, camarão natural com molho golf, camarão folhado com geléia de pimenta, mini choux de gorgonzola, mini quiche de charque com queijo coalho, bombom folhado de palmito, melba de frango com semente de gergelim, crespo de Tallegio, triângulo de massa filo com Filadélfia, tortinha sablé com recheio de peru com castanha, tartalete recheado com frango ao curry, mini tortinha de lagosta e pastel folhado de ricota com ervas.

t-paulo-zelia-macedo
Zélia Macedo com o neto Paulo Dalla Nora Macedo

Outro destaque foi a decoração simples, mas de um gosto incrível. No centro da Praça de Eventos Marcês Santiago colocou um arranjo de flores enorme num degradée de rosa, amarelo e vermelho, que era bonito demais. Do teto caiam 12 lustres de tecido lembrando serpentina em tons de rosa e rosa antigo. Também tínhamos arranjos de flores secas, folhagens e lírios fazendo uma composição com pufs, de diferentes formatos, cobertos com uma delicada estampa floral em cores que vão do nude ao lavanda.

Gostou ?
Compartilhe !