Fernando Machado

Premio Tacaruna Mulher 2018

Alexandre Rands, Vera Ogando, Yolanda Celeste, Sandra Arruda e Marcelo Tavares de Melo (Foto: Fernando Machado)

A primeira dama do Recife Cristina Quirino de Melo e Ana Rita Suassuna Wanderley (Foto: Fernando Machado)

No dia 8 de março de 1857 um grupo de operárias de uma fábrica de uma indústria têxtil de Nova Iorque, fez um protesto contra as más condições de trabalho e os baixos salários. Essa ousadia germinou com a criação do Dia Internacional da Mulher. Em 26 de agosto de 1910, durante a II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

Suzana Mont’Alverne e Isabela Coutinho Coelho (Foto: Fernando Machado)

E para festejar essa data, quarta-feira, à noite, no Shopping Tacaruna aconteceu a entrega do Troféu Feminilidade criado pela artista plástica Margot Monteiro, leia-se Prêmio Tacaruna Mulher. Recebendo os convidados, na Praça de Eventos, estavam o empreendedor Marcelo Tavares de Meloi, a superintendente Sandra Arruda e a Gerente de Marketing Yolanda Celeste. Em nome das nove homenageadas falou a juíza Wilka Pinto Vilela.

Carolina Vilela, Ana Karina Soares e Wilka Vilela (Foto: Fernando Machado)

A decoração da Praça de Eventos foi grifada Mercês Santiago. Muitos arranjos de flores (jasmins, buganvílias, lírios). Do teto caiam sobre os convidados três lustres de flores (jasmins, lírios e folhagens) e quatro de cristais. Dois biombos em forma sinuosa foram colocados na entrada e no final do lounge, onde repousavam as fotos das homenageadas. Também na entrada tinha uma mini parede inglesa de folhas de jasmins com três espelhos. Afinal de contas mulher não pode viver sem esse acessório.

Lana Bandeira e seu filho Henrique (Foto: Fernando Machado)

De frente para o palco, tinha duas enormes gaiolas de ferro e dentro delas arranjos de flores. O fundo musical foi com o Café Trio, que ficou no palco onde as nove mulheres receberam os seus troféus. A hostess jornalista Sabrina Rocha, subiu ao palco para dar inicio a entrega do Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro. A primeira homenageada a subir ao palco foi Ana Rita Suassuna (Ação Social) que recebeu o troféu da superintendente Sandra  Arruda.

João Alberto e Vera Ogando (Foto: Ivaldo Bezerra)

 

Na seqüência subiram foi chamada a medica Ana Van Der Linden (Medicina e Saúde), que recebeu o premio da defensora pública Marta Freire. O presidente do Diário de Pernambuco, Alexandre Rands entregou o troféu a jornalista Vera Ogando (Comunicação). A jornalista Robert Jungmann entregou o prêmio para Lana Bandeira (Política, Economia e Negócios).

Madalena Albuquerque e Newnam Belo (Foto: Fernando Machado)

O empresário Renato Paes Mendonça Tavares de Melo diretor de operações do Grupo MTM , entregou o troféu para Madalena Albuquerque (Design, Arquitetura e Decoração). O deputado Estadual Sílvio Costa Filho entregou o prêmio à esposa, Cris Lemos (Moda). O executivo Alarico Mont’Alverne entregou o prêmio à filha Suzana Mont’Alverne (Educação).

Marisa Gibson, Edilson Segundo e Rochelli Dantas (Foto: Fernando Machado)

A advogada Rosane Durão do escritório Durão e Freitas Advogados entregou o troféu à contadora de histórias Carol Levy (Cultura) e finalmente o representante dos empreendedores do Shopping Tacaruna, empreendedor Marcelo Tavares de Melo, entregou o prêmio à juiza Wilka Pinto Vilela (Atividades Juridicas). Terminada a premiação Sabrina Rocha convidou as homenageadas para subirem ao palco para a foto oficial.

Marta Freire e Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

O coquetel by Arcádia estava de se comer rezando para as Santas Perpetua e Felicidade. No cardápio: canapés variados de salmão, lagosta, camarão, tomate seco e gorgonzola, Camarão natural com pimenta biquinho, quadradinho de queijo gouda com flor de presunto, bombom folhado de palmito, tartalete de camarão, corneto de parmesão de peito de peru defumado com geléia de damasco e amêndoas.

Roberta Jungmann, Guilhermina Coutinho e Suely Miranda (Foto: Fernando Machado)

Ainda val au vent de queijo brie com mel e pistache, mini quiche de alho-poró, tortinha de frango ao curry, sorvetinho de bacalhau, mini empada, pastel folhado de ricota com ervas, flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho, cestinha de mascarpone e cebolas glaceadas. Sem dúvida uma noitada que deixou aquele gostinho de quero mais. Agora é esperar mais um ano para esse encontro que já faz parte do calendário cultural e social do Recife.

Silvio Costa Filho e Cris Lemos (Foto: Fernando Machado)

Sandra Arruda e Yolanda Celeste (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !