Fernando Machado

Premio Quem Faz Algomais

b-sergio-moury-fernandes-maestro-spok

Sérgio Moury Fernandes e o Maestro Spok (Foto: Fernando Machado)

Das mais concorridas a cerimônia de entrega do Prêmio Quem Faz Algomais, realizada terça-feira à noite, no JCPM Trade Center. A solenidade foi conduzida pelo elegante jornalista Aldo Vilela. Quem abriu os trabalhos foi o Maestro Spok com seu sax executando o frevo de Capiba, Oh! Bela. A Musa do Frevo, Zezita Barbosa, viúva deste monstro sagrando do nosso Carnaval, estava lá e foi muito aplaudida.

b-margarida-joezil-barros

Margarida by Roberta Imperiano e Maria Bonita à côté Joezil Barros (Foto: Fernando Machado)

Como tema da noitada era o Frevo, a decoração estava simples, mas bonita e remetia ao símbolo do nosso Carnaval: a sombrinha. Elas caiam do teto como se fossem móbiles. Na seqüência tivemos a exibição de um vídeo focando a trajetória da Revista Algomais. Depois Aldo recomeçou convidando os homenageados para receberem o troféu criado pela designer Clementina Duarte.

b-leila-queiroz-joão-lira-neto

Leila Queiroz by Guilhermina e João Lira Neto (Foto: Fernando Machado)

O primeiro a ser chamado foi o cineasta Kleber Mendonça que não compareceu e nem enviou representante, para receber o troféu da categoria Cultura. Em seguida, Ricardo Almeida, membro do Conselho Editorial da revista, entregou o prêmio à defensora Marta Freire na categoria Ação Social. Depois outro membro do Conselho Editorial, Bruno Queiroz, entregou o troféu de Destaque Especial para o presidente do Diário de Pernambuco, jornalista Joezil Barros.

b-marta-freire-zezita-barbosa

A diva Marta Freire e a musa do Frevo Zezita Barbosa (Foto: Fernando Machado)

O terceiro premiado chamado por Aldo Vilela foi para o jurista e escritor José Paulo Cavalcanti Filho que recebeu o troféu na categoria Literatura, do editor geral da Algomais, Roberto Tavares. O quarto premio coube ao diretor geral da revista Algomais, Sérgio Moury Fernandes, entregar o troféu ao empresário Guilherme Ferreira Costa, na categoria Empresarial.

b-claudia-portela-eduardo-monteiro

Cláudia Portela by Marc Jacobs e Eduardo Monteiro (Foto: Fernando Machado)

E finalizando a cerimônia o diretor comercial da Algomais, Luciano Moura, entregou o prêmio para o provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, correspondente a categoria Saúde. Depois o Maestro Spok com seu sax apresentou um set list de frevos. Uma pena que foram retiradas as cadeiras do auditório para desconforte de muitos convidados, o levou muita gente deixar a festa.

b-jose-paulo-cavalcanti-filho-maria-lecticia

José Paulo Cavalcanti Filho e Maria Lecticia (Foto: Fernando Machado)

O bufê do La Cuisine, by Sophia Lins, estava irrepreensível. No cardápio stick de capresse, mini mousse de queijo brie com geleia de damasco, mini bruschettas de tomates, tartalete de palmito, vol au vent de alho poró, pastel folhado de salaminho picante, torrada Bistrô La Cuisine, mini escondinho de carne de sol com catupiry e permesão gratinado, e camarão empanado em farinha panko oriental com mix de queijos e molho agridoce.

b-eduardo-machado-jomeri-pontes

Edaurdo Machado e Jomeri Pontes (Foto: Fernando Machado)

Impossível citar presenças, mesmo assim destacaríamos: vice-governador João Lira Neto e Leila Queiroz, Margarida e Joezil Barros, Maria do Carmo e Armando Monteiro, Rose e Aldo Paes Barreto, Marta e Marcos Freire, Maria Lecticia e José Paulo Cavalcanti, Claudia Portela e Eduardo Monteiro, Jaqueline e Breno Costa, Elba e Roberto Tavares.

b-elba-roberto-tavares

Elba e Roberto Tavares (Foto: Fernando Machado)

Ainda Zezita Barbosa, Tuty Moury Fernandes, Regina Cardoso Ayres, Claudio Almeida, Kennedy Barreto, Armenio Dias, Claudionor Germano, Abelardo da Hora, Armando Vasconcelos, Fernando Campello, Julio Almeida, Conrado Sandim, o secretario Eduardo Machado, os jornalistas João Alberto, Ronan Drumond, Ivanildo Sampaio, Jomeri Pontes, José Neves, Marcio Markman, Luiz Felipe Moura, Anneliese Pires, Márcia Guennes, Renata Reynaldo, Eunice Couto e Wanessa Campos, além do chargista Humberto Araujo.

b-algomais-alexandre-albuquerque

Alberto Ferreira da Costa, José Paulo Cavalcanti, Joezil Barros, Marta Freire e Guilherme Ferreira da Costa (Foto: Alexandre Albuquerque)

Gostou ?
Compartilhe !