Fernando Machado

Prêmio Cristina Tavares

Hoje, às 20h, o Recife vai viver seu momento de Hollywood, quando serão entregues, no Teatro de Santa Isabel, o Prêmio Cristina Tavares, outorgado pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. leia-se a presidente Cláudia Eloi. Os mestres de cerimônia são Aldo Vilela e Isly Viana. Os troféus são assinados por Corbiniano Lins. O coquetel que acontecerá no foyer é grifado pelo chef Jorge Romanguera, do restaurante Pantagruel. No ano que prêmio registrou 267 trabalhos inscritos por profissionais e estudantes homenageia a jornalista Lêda Rivas e o fotógrafo Alcir Lacerda (1927/2112).

a-isly-viana

A bela Isly Viana apresenta a entrega dos prêmios ao lado do … (Foto: Cortesia)

Os vencedores serão anunciados durante a encenação da peça O Amor de Clotilde por um certo Leonardo Dantas, dirigido e apresentada por Carlos Lyra; na categoria Texto (Reportagem e Reportagem com Desdobramento) concorrem Do Sonho Ao Pesadelo de Raphael Chaves, Ele Precisa Ser Ouvido – A Historia de David Correy de Ed Wanderley e Entulhados de André Souza; Texto (Séries, Coberturas Especiais, Reportagens Especiais e Cadernos Especiais), concorrem Nordeste em Rede de Silvia Bessa, A Vida É Nelson de Fabiana Moraes e No Rastro de Lua 100 Anos de Gonzagão de José Teles; Jornalismo Impresso (Foto Isolada) disputam Na Linha do Choque – Criança Diante de Efetivo do Batalhão de Choque de Hélia Scheppa, O Carnaval Acabou – O Bloco das Ilusões Tricolor… de Helder Tavares e Suape – Clima De Guerra de Wagner Ramos.

a-aldo-vilela

… elegante do blog Aldo Vilela (Foto: Fernando Machado) 

Na de Jornalismo Impresso (Foto Seqüência e Ensaio Fotográfico) concorrem A Morte como Espetáculo de Bruno de Souza, A Vida É Nelson de Hélia Scheppa e Exilados ao Relento de Widio Aguiar; Jornalismo Impresso (Criação Gráfica) temos Exilados ao Relento de Marize Ferraz, Guia Olimpiadas 2012 de Vladimir Barros e Transposição Novos Obstáculos de Hernando Barbosa e Karla Acioly; Jornalismo Impresso (Desenho para Imprensa) disputam Caricatura de Naná de Samuel de Andrade e O Maior Inimigo dos EUA de Gregorio Vieira; Jornalismo Impresso (Charge) estão Comissão da Verdade de Samuel de Andrade, Renúncia do 14º e 15º Salários de Jarbas de Lira Jr e SOS São Pedro de Humberto de Araújo; Radiojornalismo temos Indústria, O Desenvolvimento além das Máquinas de Everson Teixeira, Júlio da Costa Neto e Marília Alves, Os Desafios da Mobilidade Urbana de Simone dos Santos e Vozes da Seca de Rafael de Souza.

Gostou ?
Compartilhe !