Fernando Machado

Prefeitura do Recife multa fiéis

Essa era uma notícia que não gostaria de publicar, mas infelizmente, a profissão obriga. O prefeito do Recife, João da Costa, deve ser ateu, pois nem no centenário da padroeira do Recife, foi prestigiar a Festa de Nossa Senhora do Carmo. E o mais grave mandou os fiscais da CTTU multar os carros dos fiéis que estavam estacionados nas ruas do centro do Recife. Que João da Costa vire as costas para a Virgem do Carmelo, tudo bem, é um direito que lhe assiste, mas perseguir àqueles foram rezar pela paz da cidade, num dia de feriado, é muita crueldade e falta de piedade cristã.

Como sempre fez, ontem, o ex-governador Joaquim Francisco e alguns amigos, acompanharam a tradicional Procissão de Nossa Senhora do Carmo. Ele é candidato a deputado federal, provavelmente pelo PSB, partido do governador Eduardo Campos.

Apesar da Assessoria de Imprensa divulgar que o governador Eduardo Campos participaria, quinta-feira, da Missa Solene, às 10h, na Basílica do Carmo, ele não deu as caras. Acho que o chefe do executivo pernambucano não morre de amores pelos Carmelitas.

Gostou ?
Compartilhe !