Fernando Machado

Pobre Juan: Uma boutique de carne

b-priscilla-deus-leonardo-barbosa

Priscila Deus e Leonardo Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Para comemorar seus dois anos de atividades no Recife, o gerente do Pobre Juan, Leonardo Barbosa, reuniu quarenta convidados para um jantar, sábado, daqueles inesquecíveis. O restaurante Pobre Juan, leia-se os sócios paulistas Cristiano Melles, Luiz Marsaioli e Rafael Valdivia, fica localizado no RioMar. A boutique de carne é famosa pelos cortes e pela qualidade de sua legítima parrilla (grelha argentina).

b-aline-leite-rose-blanc

Aline Leite e Rose Blanc (Foto: Fernando Machado)

b-felipe-calheiros-ricardo-lichirgu-gustavo-belarmnio-tatiana-meira

Felipe Calheiros, Ricardo Lichirgu, Gustavo Belarmino e Tatiana Meira (Foto: Fernando Machado)

O local é muito bonito e tem uma decoração rústica com gostinho de requinte. No salão principal dois bois de bambus vazados recheados de papel japonês caem sobre os convidados. A varanda climatizada com uma bela vista para o Rio Capibaribe, a parrilla, exposta aos comensais e ofurô de cervejas, além de uma notável adega. O Pobre Juan, foi o primeiro Nordeste, mas temos as três casas na capital paulista (Vila Olímpia, Cidade Jardim e Higienópolis), Alphaville, Campinas, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro (Barra e São Conrado).

b-flavia-de-gusmão-gisela-abad

Flávia de Gusmão e Gisele Abad (Foto: Fernando Machado)

b-felipe-barreto-priscila-deus-leandro-ricardo

Felipe Barreto, Priscila Deus e Leandro Ricardo (Foto: Fernando Machado)

O Pobre Juan surgiu porque um dos sócios estava na terra de Evita Perón e viu um restaurante chamado Pobre Luiz. Ficou curioso o porquê do Pobre Luiz. É que o cozinheiro que devia se chamar Luiz ficava na cozinha num calor tremendo. Então a local virou Pobre Luiz. E inspirado no pobre Luiz no Brasil foi batizado de Pobre Juan. Fundado em 2004, o espaço nasceu da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha em um ambiente agradável e sofisticado.

b-marcia-melo-andre-wanderley-ligia-melo

Márcia Melo, André Wanderley e Ligia Melo (Foto: Fernando Machado)

b-marcelo-katsuki-leonardo-barbosa

Marcelo Katsuki e Leonardo Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Para esta comemoração a chef Priscila Deus preparou um cardápio especial. No coquete tínhamos steak Tartar, mini empanada de charque com Catupiry, mini empanada de linguiça de cordeiro com Pistache e Pan Tamaca e para o jantar vacio au Bernaisse, pomme frites e manteiga de garrafa, shoulder steak com mil folhas de batata e queijo de manteiga, bife Pobre Juan au jus de rôti com mousseline de mandioca tartufada e mix de cogumelos, ojo del bife Ancho ao pesto de coentro, purê de jerimum e farofa crocante. Para sobremesa cartola de Deus.

b-pablo-maricevich-ana-carolina-campolina

Pablo Maricevich e Ana Carolina Campolina (Foto: Fernando Machado)

b-sandro-curra-beth

Sandro Curra e Beth (Foto: Fernando Machado)

Enquanto os 40 convidados degustavam os pratos do Pobre Juan, o Arthur Philipe & Quintessence, formado pelo vocalista Arthur, Thiago Albuquerque ao piano e Sandro Lins no sax apresentava um fundo musical de a gente ficar enlouquecido. My Way foi de arrepiar. A mesma coisa aconteceu com Strangers In The Night, Let Me Try Again e Yesterday. Sem dúvida, um encontro inesquecível.

b-arthur-philipe-thaigo-albuquerque-sandro-lins

Arthur hilipe, Sandro Lins e Thiago Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !