Fernando Machado

Perfil do Consumidor: Padre Augusto César

O focalizado deste domingo é o Padre Augusto César Figueirôa de Arruda, que nasceu no dia 20 de outubro, no Recife. É filho de Inês e Eduardo Pereira de Arruda. Ingressou aos 15 anos no Seminário Menor da Diocese de Nazaré da Mata. Fez seus estudos teológicos na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento de Olinda e no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Olinda e Recife. Padre Augusto César foi ordenado sacerdote aos 25 de Março de 2006, na Catedral da Imaculada Conceição, pela imposição das mãos do Bispo diocesano de Nazaré da Mata, Dom Jorge Tobias de Freitas.

augusto-cesar-figueiroa-de-arruda
Padre Augusto César (Foto: Fernando Machado)

Foi nomeado Vigário Paroquial da mesma Catedral e onde também exercia as funções de Cerimoniário episcopal, Chanceler da Cúria Diocesana, professor de Teologia na Escola Teológica para leigos e capelão do Colégio Santa Cristina. Atualmente, Padre César, exerce o paroquiato na Paróquia Nossa Senhora de Belém, na Encruzilhada e as funções de Cerimoniário arquidiocesano, diretor espiritual da Legião de Maria de Pernambuco e professor de Teologia na Escola Teológica da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Santo de Devoção – Santa Teresinha do Menino Jesus, monja carmelita falecida aos 24 anos.

Salmo de Reflexão – Sl 38(39) Eis que venho fazer com prazer a vossa vontade Senhor.

Passagem Bíblia – Resumiria com três conselhos práticos que vêm de um grande Apóstolo: “spe gaudentes” – na esperança, alegres; “in tribulatione patientes” – pacientes, na tribulação; “orationi instantes” – na oração, perseverantes.(Rom 12,12)

Com que gostaria de se esbarrar na Igreja de Belém – Com certeza, com um fiel que estivesse há muito tempo afastado da Igreja.

Qual a maior invenção do homem – A Internet, que sendo utilizada da melhor maneira possível, é um meio eficaz de evangelização nos tempos pós-modernos, como nos recorda sua santidade, o Papa Bento XVI.

Qual a pior invenção do homem – Eu diria que o aperfeiçoamento da utilização das drogas, que vem ceifando tantas vidas na nossa sociedade.

Um Padre que a história guardou – Sem sombra de dúvidas, o Beato João Paulo II. Logo após a sua morte, milhares de fiéis gritavam: “Santo súbito!”, ou seja, “Santo já!”.

Um padre que a história vai guardar – O Papa Bento XVI que, mesmo nestes tempos difíceis, rege a Igreja com “mãos de ferro”. Destaco no seu pontificado, a abertura exponencial ao diálogo inter-religioso, gerando, por conseguinte, um fortalecimento na unidade dos cristãos e uma convivência pacífica com as demais “comunidades eclesiais”.

Um filme inesquecível – A Lista de Schindler, que nos coloca diante de até onde pode chegar a miséria humana.

Um ator – Tarcísio Meira

Uma atriz – Fernanda Montenegro

Um cantor – Andréa Bocelli

Uma cantora – Elba Ramalho

Música Preferida – Panis Angelicus

A palavra mais bonita para um religioso – Perdão

A palavra mais feia para um religioso – Inveja

O que não pode faltar na sua geladeira – Iogurte de mel

Restaurante Preferido – Maricota

Comida que mais gosta – Crepe

Comida que não gosta – Especiarias japonesas

Livro de Cabeceira – Obras Completas de Santa Teresinha do Menino Jesus

O destino turístico que recomendaria a um turista – O Castelo de Ricardo Brennand

Gostou ?
Compartilhe !