Fernando Machado

Pequeno Grande Homem

O Paço Alfândega recebe a partir de hoje, às 17h, a exposição fotográfica Pequeno Grande Homem. A mostra foi produzida durante seis meses pelos alunos do SENAC Recife como atividade de conclusão dos cursos de Fotografia e Organização de Eventos. Para compor as imagens, foram fotografados homens de destaque da sociedade pernambucana ao lado de seus brinquedos favoritos, fazendo uma referência à infância. Os trabalhos ficarão expostos na Praça de eventos, e a entrada é aberta ao público até o próximo dia 30.

f-silverio-pessoa
O cantor Silvério Pessoa (Foto: Ju Lombardi)

Segundo a produtora cultural Silvana Marpoara, à frente do projeto, a ideia é apresentar o novo homem contemporâneo, que exerce novos papeis dentro de casa e no mercado profissional. A preocupação dos alunos foi fotografar os convidados em ambientes que fizessem parte da rotina ou que eles se sentissem à vontade, como no escritório, em casa e na praia. Entre os 24 “modelos” que participaram do ensaio fotográfico, políticos, artistas e profissionais liberais.

f-carlinhos-bala
O jogador Carlinhos Bala (Foto: Ana Rúbia Copino)

Para compor a mostra foram fotografados Silvério Pessoa, Jayme Asfora, Aldo Vilella, Raimundo Carrero, Carlinhos Bala, Fabio Marinho, Bubuska Valença, Luciano Barros, Alfredo Bertini, Zé Mario Austregesilo, Walter Lins, Cannibal, Germano Haiut, Fernando Spencer, Humberto Costa, Roger, Edelson Barbosa, Alcyr Lacerda, Geraldinho Lins, Duca Lapenda e o professor Josias Albuquerque.

Gostou ?
Compartilhe !