Fernando Machado

Pelo mundo das artes

Na próxima quinta-feira, às 19h, o Mamam no Pátio, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, realiza a abertura da exposição “Histórias Conectadas”, fruto da residência dos artistas plásticos de práticas múltiplas e programadores de cinema Stéphane Pauvret e Christine Laquet. Os artistas, que são franceses, mantêm cada um, há alguns anos, uma relação estreita com o Brasil e resolveram vir ao Nordeste para investigar a especificidade territorial de Recife onde se interpenetram terra, mar, mangue, rios.

Aconteceu sexta-feira, no Museu de Arte Popular, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, o pré-lançamento da terceira edição do livro “O Reinado da Lua – Escultores Populares do Nordeste” de autoria de Silvia Rodrigues Coimbra, Flávia Martins e Maria Letícia Duarte.

O Núcleo Social Nassau recebe hoje, no auditório do JCPM, o Prêmio Brasil Social 2009. A premiação concedida pela Revista Brasil Social parabeniza os projetos que mais se destacaram na área. Reconhecido pelo trabalho desenvolvido com jovens da comunidade de Tejucupapo e adjacências em Goiana, o NSN será homenageado na categoria “Desenvolvimento de Jovens Talentos”.

Gostou ?
Compartilhe !