Fernando Machado

Pedro Siqueira recita Terço no Recife

e-pedro-siqueira-costas

Pedro Siqueira atrás de N. S. de Fátima (Foto: Fernando Machado)

Ontem o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o mais antigo do mundo, tivemos a recitação do Terço de Nossa Senhora, pPedro Siqueira, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento. Antes tivemos a Missa da Graça, presidida por Frei Damião Silva. O templo foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1935, com projeto do  arquiteto francês Georges Mounier.

e-balcão

Atendem para a concentração e louvor desta senhora (Foto: Fernando Machado)

O templo, cujo reitor é o padre Antonio Mota, tem forma de cruz latina com 26 metros de altura e uma torre de 56 metros. Cabe 800 pessoas sentadas, mas ontem teve que aguentar cerca de três mil fiéis. Sem falar nos quase dois mil que não puderam entrar no santuário. Passava das 14h30 quando o místico Pedro Siqueira chegou ambão (é o lugar de onde se proclama e anuncia a Palavra de Deus e fica do lado esquerdo do altar), com seu violão.

e-padre-matos

O reitor Antônio Matos e imagem de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Fernando Machado)

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, trazida pelo Padre Aparicio, de Portugal, em 1928, ficou do lado direito do ambão. o calor fez muitos fiéis desmaiarem. Confesso que foi difícil chegar perto do altar. Quero agradecer a Tatiana Marques e a Tanagra Tenório pela acolhida. O som não está muito bom, nem pude ouvir tudo que Pedro Siqueira falva.

e-altar

Uma vista linda dos fiéis no Santuário (Foto: Fernando Machado)

Ele cantou algumas músicas, incluindo Nossa Senhora de Roberto Carlos. Com seu dom espiritualista afirmou que estava vendo Maria flutuando sobre os fiéis, vestida de amarelo. Evocou São Francisco, várias vezes. Por exemplo que ele estava dizendo que Dona Francisca voltará às suas atividades. Que Hilton ao voltar para casa iria encontrar sua mãe com saúde. E ainda disse a Flávia, que São Francisco, dando uma de casamenteiro,  iria casar em breve.

e-pedro-siqueira-abençoado

Frei Damião dando uma benção em Pedro Siqueira (Foto: Fernando Machado)

Não esquecer que o São Francisco disse para ele que Tainá sairá vitoriosa ou vitorioso na missão de cuidar dos animais abandonados. Durante a recitação do Terço vi muitos idosos que pareciam estar conversando com Nossa Senhora e alguns jovens (rapazes e moças) segurando o Terço bem  compenetrados. Também vi um repórter da Rádio Olinda falando o tempo todo pelo celular. Devia está transmitindo a reunião, mas que me deixou desconcentrado.

e-pedro-siqueira

O místico Pedro Siqueira (Foto: Fernando Machado)

Pedro Siqueira gostaria muito de um dia poder ouvi-lo recitando o terço num ambiente com menos ruído. E eu juro que ouvi São Francisco me dizendo que isso vai acontecer. Como sou devoto de Santo Antonio vou pedir sua intenção para tal. Quando Pedro terminou o terço Frei Damião deu uma benção e saiu rodeado de segurança do Santuário. No lado de fora seu livro Você pode Falar com Deus, 400 exemplares, era vendido por 25 reais, levando muitos fieis a enfrentar uma fila gigantesca.

e-fieis

Esta jovem passou todo tempo louvando a Maria com seu terço (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !