Passarela RioMar: Damyller
Damilla Damiani e Laerte Tomasi leia-se Damyller (Foto: Fernando Machado)
Ao som de música eletronica a grife Damyller atravessou a Passarela RioMar, mostrando referências no Urban Culture e no Urban Chic para criar seu Inverno 2016, onde o jeanswear aparece com influências e modelagens exclusivas. Foram 10 looks masculinos e 20 femininos. A primeira inspiração traz peças que remetem aos anos 70, apostando no suede totalmente repaginado. O segundo tema passa pela década de 90, apresentando um jeans mais clean e atemporal.
Os modelos Gonçalo Teixeira e Isabeli Fontana (Foto: Nicole Heiniger)
O denim, DNA da Damyller, surge contrapondo entre o destroyed e o efeito raw. O shape “gender bender”, roubado do armário masculino, surge como tendência e ganha espaço no closet das mulheres prometendo fazer a cabeça das mais descoladas. Na coleção feminina, as apostas são as calças com cortes boy flare, pantacourt, boyfriend e cropped. Saias e shorts provam que podem aparecer em qualquer estação, com diferentes lavagens, texturas e efeitos. As jaquetas surgem nos modelos tradicionais jeans e com aplicações em linha na cor ocre.
O modelo Gonçalo Teixeira (Foto: Nicole Heiniger)
Matérias primas como o veludo, o suede vintage e a malha estonada dividem espaço com o jeans e completam o inverno feminino da Damyller. Para os homens, o jeans skinny e jaquetas continuam como peças chave nas produções, a lavanderia aparece ora destroyed ora raw. Além do denim, tons terrosos acrescentam um pouco mais de cor aos looks. Clássicos para eles, camisas e t-shirts estampadas, traduzem a atmosfera urbana moderna da temporada.
A modelo Isabeli Fontana (Foto: Nicole Heiniger)
Informação importante: Os leitores vão notar que as fotos que ilustram a matéria foram da Campanha Nacional, que traz Isabeli Fontana e Gonçalo Teixeira, que não desfilaram no Passarela RioMar. Tudo porque a Exclusiva Promo me proibiu de fotografar os modelos antes de subirem ao catwalk. E o mais grave, quinta-feira, era o Dia do Jornalista. Este bullying me fez decidir que matérias de moda nunca mais outra vez. E como diria o papa da coluna social brasileira Ibrahim Sued: “Ademã, que eu vou em frente.”
A competente Samantha Urban, curadora do Passarela RioMar (Foto: Fernando Machado)
0