Fernando Machado

Passagem de Comando do CMNE

a-enzo-peri-odilson-benzi-dayse-celso-amorim-leila-jesus-correia

Generais Enzo e Benzi, Dayse Benzi, ministro Celso Amorim, Leila e o general Jesus Correia (Foto: Fernando Machado)

a-jesus-correia-enzo-per-odilson-benzi

Generais Jesus Correia, Enzo e Benzi (Foto: Fernando Machado)

As solenidades militares sempre são bonitas e com direito a pompa e circunstância. E a passagem de comando do General Odilson Sampaio Benzi para o general João Carlos de Jesus Correia foi neste compasso. O general Jesus Correia assume interinamente até agosto, quando deverá ser nomeado um novo comandante do CMNE. No céu nenhuma estrela, porque no Quartel General do CMNE, onde aconteceu a solenidade, tinha demais.

a-ana-patricia-marcelo-campbell

Ana Patricia e diretor da Escola de Aprendizes de Marinheiros Marcelo Campbell (Foto: Fernando Machado)

a-antonio-carlos-de-souza-carlos-cesar-araujo-lima-athur-costa-moura

Generais Antônio Carlos de Souza, Carlos César Araújo Lima e Arthur Costa Moura (Foto: Fernando Machado)

No espelho de água, que fica na entrada do prédio principal, do Comando Militar do Nordeste, os peixes alheios a tudo e a todos davam seu show, mas quase ninguém percebeu este lado lindo da vida. Naquele espaço deslumbrante, da Mata Atlântica, onde repousam árvores imponentes e bem cuidadas, assim como alguns animais em extinção foi o cenário para a cerimônia.

a-carlos-meirelles-gilberto-pontes-neto

O diretor do Hospital Naval Carlos Meirelles e o do Hospital do Exército Gilberto Pontes Neto (Foto: Fernando Machado)

a-fernando-cavalcante-clovis-melo

Fernando Cavalcanti e o coronel Clovis Melo (Foto: Fernando Machado)

O relógio tocava 19h30 quando o Ministro da Defesa, Celso Amorim, num look by Lula, desceu a rampa ao lado do Comandante do Exercito o general Enzo Martins Peri e demais autoridades, não esquecer muitos segurança do ministro, para dar inicio à cerimônia. A Banda de Música do CMNE, sob a regência do tenente Rubens, surgiu e se posicionou diante do QG, e executou o Hino do Brasil.

a-nilson-ananias-glaucia

General Nilson Ananias à côté Glaucia (Foto: Fernando Machado)

a-eder-rommel-edson-gomes

Eder Rommel e Edson Gomes (Foto: Fernando Machado)

Então o mestre de cerimônias Cícero Moraes, avisou que estava entrando no pátio a tropa, composta de 300 homens, formada por vários pelotões. Entre eles os da Guarda-Bandeira (composta da bandeira nacional e dos estandartes históricos do EB e do CMNE) e do Grupamento de Bandeiras históricas, o 4º Batalhão de Polícia do Exercito, o 4º Batalhão de Comunicações, o 14º Batalhão de Infantaria Motorizado e a tropa da Caatinga.

a-isnard-penha-brasil-ana-maria

O embaixador Isnard Moura Brasil e Ana Maria (Foto: Fernando Machado)

a-glaucia-ananias-jose-eudes-da-cunha-monica-lima-da-silva

Gláucia Ananias, capelão Joe Eudes da Cunha e Mônica Lima da Silva (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia tivemos as palavras de despedidas do general Benzi e na sequencia o coronel Carlos André Leite, leu o discurso do Comandante do Exercito. E então começou a passagem de comando quando o General Enzo acompanhado dos comandantes, sucedido e sucessor, ocuparam o local nos supedâneos voltados para a Bandeira Nacional, onde aconteceu o evento de transmissão. A Banda de Musica do CMNE deixou o pátio tocando o dobrado Fibra de Heróis.

a-cezzinha

O cantor Cezzinha (Foto: Fernando Machado)

a-joão-carlos-jesus-correia-leila

João Carlos Jesus Correia e Leila (Foto: Fernando Machado)

Concluída a solenidade militar todos foram para jardins interno do Quartel General para a recepção de a gente comer rezando. O bufê foi grifado pela Arcádia e constou de tabua de queijos, quiche Lorraine, torta de camarão, folhado de bacalhau, rotoloni e fundue de queijo, canapés variados, flor de mascarpone, jarrinha de bacalhau, folhado de palmito, flor de carne de sol com queijo de coalho. Tudo isso regado a uísque Johnny Walker Red Label, cerveja, sucos de frutas da época e refrigerantes.

a-joão-targino-myrna

João Targino e Myrna (Foto: Fernando Machado)

a-monica-eudes-lima-da-silva2

Mônica e o general Eudes Lima da Silva (Foto: Fernando Machado)

Um conjunto formado por componentes da Banda de Musica do CMNE tocavam para os convidados e lá para as dantas tivemos um show, muito bom, por sinal com sanfoneiro gato Cezzinha. Informação importante: O general Odilson Benzi, que a partir de julho será Ministro do Superior Tribunal Militar, bateu o recorde à frente do CMNE. Ele assumiu o comando no dia 3 de abril de 2011 e o deixou no dia 4 de junho de 2014.

a-patrice-bonnal-lazaro-dias-marcia

O cônsul Patrice Bonnal, o Capitão dos Portos Luiz Cláudio Lazaro Dias e Márcia (Foto: Fernando Machado)

a-rose-carlos-alberto-teixeira

Rose e o general Carlos Alberto Teixeira (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !