Fernando Machado

Páscoa segundo Padre João Carlos

A presidente da Academia de Artes e Letras de Pernambuco, Tereza de Magalhães Melo, está de parabéns pela bonita Páscoa que movimentou, quinta-feira, no Memorial da Medicina de Pernambuco, no Derby. A atração foi a palestra do Padre João Carlos Ribeiro cujo tema foi “Começou tudo de novo, e muito Melhor.”

t-padre-joao-carlos-tereza-magalhaes
Padre João Carlos Ribeiro e Tereza Magalhães Melo (Fotos: Fernando Machado)

Padre João Carlos explicou tudo sobre o sentido da Páscoa, cantando suas músicas, acompanhados dos músicos David e Alexandre, e ainda contou com a participação das acadêmicas Marieta Borges e Geninha da Rosa Borges. Padre João Carlos dividiu seu speech em três capítulos: Gente sem esperança, Começou o mundo novo e a Aliança do amor.

t-maria-julia-nogueira-geralda-farias
Maria Júlia Nogueira e Geralda Farias

Nesse último frisou “mesmo com o casamento em crise em nossa sociedade pós-moderna, as celebrações matrimoniais atraem muita atenção.” E citou o exemplo do casamento do Principe William e Kate Middleton. Foi um final de tarde maravilhoso. Depois foi servido um coquetel.

t-marieta-borges
A historiadora Marieta Borges

Entre as presenças destacamos Tinane Almeida, Marly Mota, Geralda Farias, Helena Jatobá, Maria Júlia Nogueira, Leny Amorim, Laura Areias, Marilourdes Ferraz, Cristina Freyre, Helga Jucá, Cândida Cairutas, Wilton de Souza.

Gostou ?
Compartilhe !