Fernando Machado

Páscoa dos Militares

Muito bonita a páscoa dos militares, que este ano foi coordenada pelo Comando Militar do Nordeste, realizada no Teatro da UFPE, na Cidade Universitária, quarta-feira. A data não poderia ter sido melhor: Dia de Nossa Senhora de Fátima. Por conta disso 12 arautos do Evangelho conduziram em procissão a sua imagem. No final foi feita a consagração à Nossa Senhora.

pascoa-dom-osvino-both
Dom Osvino Both (Fotos: Aldo Dantas -5ª Seção do CMNE)

A decoração estava irrepreensível. Como fundo musical um coral de 30 vozes, formado por militares do Exército, Aeronáutica e Marinha e regido pelo padre Joselito Freire. O cerimonial foi do padre Nilson Lourenço da Silva.

pascoa
Os militares participando da páscoa

A missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, dom Osvino José Both e concelebrada pelos capelães tenente coronel José Eudes da Cunha (CMNE), capitão Ivan Medeiros (7ª RM), o tenente coronel Flávio Santos (II COMAR), o tenente Joselito Freire (Base Aérea do Recife), padre Cláudio Jacinto (Marinha), Roberto Nogueira (PMPE), Sérgio Cabral (Bombeiros) e Otávio (Arquidiocese de João Pessoa).

pascoa-foto-oficial
Na foto oficial Dom Osvino, ao lado dos militares e capelães, no QG do CMNE

Entre os 1.800 militares destacamos os generais Nilson Caldas Ananias, Fernando Vasconcelos e José Wellington Gomes, o capitão de Mar e Guerra Joèse Leandro, o chefe do Estado Maior do II Comar coronel Antônio Carlos Prado. Depois aconteceu almoço do QG do Comando Militar do Nordeste para o arcebispo e capelães.

Gostou ?
Compartilhe !