Fernando Machado

Parabéns, Tribunal de Justiça!

Os 188 anos de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco foram comemorados em grande estilo. Pela manhã, missa em ação de graças, belíssima, na Ordem Terceira de São Francisco, presidida pelo arcebispo Dom Antônio Fernando Saburido. O ministério musical foi com os Arautos do Evangelho entoando cânticos gregorianos. Mais bonito impossível.

t-jose-fernandes-lemos-juliana
José Fernandes Lemos e Juliana na Arcádia (Fotos: Fernando Machado)

Em seguida aconteceu, na sede do Tribunal, a aposição da fotografia do ex-presidente Jones Figuerêdo Alves na Galeria da Sala dos Desembargadores. O cerimonial foi de Silas da Costa e Silva. Falaram na ocasião o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco José Fernandes Lemos, o presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça, desembargador Marcus Faver, evocando músicas de Caetano Veloso, Cartola e Vinicius de Moraes e Jones Figueiredo.

t-renata-jones-socorro-figueredo-alves
Jones Figueiredo com a mulher Socorro e a filha Renata

À noite, na Arcádia do Paço Alfândega, o presidente José Fernandes Lemos à côté Juliana, esplêndida num modelo com duas tonalidades de azuis by Eliete Conte, comandou com maestria a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Joaquim Nunes Machado para várias autoridades. Também tivemos premiações para o concurso de fotografias e outras mais.

t-marilza-maynard-roberto-porto-estela
Os desembargadores de Sergipe Marilza Maynard e Roberto Porto com a esposa Estela

Na sequencia aconteceu um show com Nando Cordel e depois foi servido um jantar. Como entrada mouse de bacalhau com couve a Juliane e creme de queijo, além de tartar de limão. No jantar os convidados puderam escolher entre salada verde de folhas nobres, cubos de queijo e frutas; risoto de camarão; massa fuzile com molho aos quatro queijos e pomodoro; filé mignon fatiado, legumes grelhados, batatas noizetes, feixe de vagem, aspargos ao molho madeira com cogumelos.

Gostou ?
Compartilhe !