Fernando Machado

Parabéns, Rachel Bandeira!

b-andrea-pinteiro-rachel-adriana-bandeira

Rachel Bandeira entre as filhas Andrea e Adriana (Foto: Fernando Machado)

Contemplando o encontro do Rio Timbó com o Atlântico, cuja vista é um alumbramento. Com direito a um por de sol fascinante e um surgimento de uma lua quarto minguante maravilhosa, formam um deslumbrante cenário. Pois assim que os convidados de Rachel Bandeira comemoram o seu aniversário.

b-tereza-fernandes-tereza-bandeira

Tereza Fernandes e Tereza Bandeira (Foto: Fernando Machado)

Tudo aconteceu na casa de veraneio da filha Andrea e do genro José Pinteiro Filho, em Nova Cruz. O local é um verdadeiro paraíso. Como fomos por Maria Farinha tivemos um momento de romântico, ou seja atravessar o Rio Timbó de balsa. Ao nosso arredor jet skies e lanchas singrando aquelas águas. Ao chegarmos a Nova Cruz seguimos uma rua estreita mas enorme de beleza.

b-cremilda-martins-vanilde-nobrega

Cremilda Martins e Wanilde Nóbrega no píer (Foto: Fernando Machado)

A casa dos Pinteiro é fenomenal, for tentar descrever para vocês. A casa tem um muro externo coberto de buganvílias, de várias cores. Quando o portão se abre a gente percorre uma alameda de bambueiros, em forma de túnel. Mais bonito impossível. Se por acaso o pintor inglês Thomas Cole (1801/1848) tivesse conhecido a casa de Andrea e José Pinteiro Filho, teria criado telas de raras belezas.

b-vitoria-josé-pinteiro-filho-andrea-jose-pinteiro-neto

Vitória, José Pinteiro Filho, Rachel e José Pinteiro Neto (Foto: Fernando Machado)

Guiado por Cremilda Martins e Vanilde Nóbrega caminhamos pelo pier até as margens do Rio Timbó. Quando olhei para traz fiquei alucinado pela vista tão bonita, mas tão bonita, que a gente pensa estar num casting de filmes hollywoodiano. Acho que é até mais bonito do que os de muitos filmes que já assisti. E o mais legal era a hora do ocaso do sol e o nascimento da lua.

andrea-pinteiro-angela-peixoto

Andrea Pinteiro e Angela Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Na mesa instalada no terraço em forma de U, tínhamos feijoada, carne de porco e de peru ao forno, entre outras iguarias. Todo o cardápio foi feito pelas cozinheiras da casa. Depois atravessamos duas salas até alcançar a de jantar, onde estava uma mesa digna de ser fotografada para as mais exigentes revistas de gastronomia do mundo. A segunda sala que prendeu, porque lembrei-me da residência da atriz Kim Novak, em Beverly Hills, que vi numa revista Cinelândia, onde possui um desnível muito acolhedor.

b-tinane-almeida

Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

E voltando para a sala da festa. Sobre a mesa repousava um bolo de noiva by Rejane Otaviano Lebedour, com cobertura de açúcar e entre o bolo e a camada de açúcar um ainda uma pasta de amêndoas com castanha (é um crime gastronômico não se comer o açúcar e a pasta) além de beijos que remetiam aos cachos de flores feitas de papel crepom e uma variedades de docinhos de Maria Alice Fernandes.

b-felipe-pessoa-de-queiroz-vitoria-pinteiro

Felipe Pessoa de Queiroz e Vitória Pinteiro (Foto: Fernando Machado)

Na hora do Angelus todos os convidados foram para lá cantar os tradicionais parabéns para você para Rachel, à côté as filhas Andrea, Adriana e Tereza, com direito a uma chuva de prata. Nos vários ambientes arranjos de jasmins e alstroemerias. Antes e depois dos parabéns os DJs Thiago e Beto Karioca deram um show de músicas que eternizaram a nossa juventude.

b-flavio-coelho-ana-luisa-fernandes

Flávio Coelho e Ana Luiza Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia todos caíram na pista de dança como se não houvesse amanhã. Nos jardins diante do Rio Timbó estava uma barquinha que as amigas colocaram oferendas para meia noite, jogar no Rio, para homenagear Iemanjá. . Não tem ritual mais bonito do que jogar flores brancas e molhar os pés nas águas num rio que vai se encontrar com o mar.

b-antonio-jose-monteiro-ana-lucia-manoel-cabral-da-costa

Antônio José Monteiro, Ana Lucia e Manoel Cabral da Costa (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !