Fernando Machado

Parabéns, Padre Cosmo!

b-cruzeiro

Este Cruzeiro diante da Igreja foi trasladado do Paço do Jiquiá no dia 2 de novembro de 1868 (Foto: Fernando Machado)

A comunidade do Largo da Paz, lotou a Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Afogados, sábado, para assistir a Santa Missa em comemoração ao aniversário do pároco, Padre Cosmo Francisco do Nascimento, cuja data é a mesma de Nossa do Perpetuo do Socorro, ou seja dia 27 de junho. Ele estava cercado do irmão gêmeo Damião, do pai José Francisco, da irmã Maria de Lourdes, do cunhado Gerson Moreira, e dos sobrinho Gabriel e Talita.

b-nave-central

A nave central da Igreja de Nossa Senhora da Paz (Foto: Fernando Machado)

b-padre-cosmo-costas

Padre Cosmo abençoando os fiéis (Foto: Fernando Machado)

As missas naquela igreja são comoventes por que os sinos tocam, seja na hora do Hino de Louvor ou no Anúncio do Evangelho. Igreja sem sino é como a gente ir ao Vaticano e não ver o Papa. Padre Cosmo presidiu a cerimônia que começou às 19h30. A comentarista foi Janice Marques. A primeira leitura foi lida por Maria Goreth Ribeiro. O salmo foi cantado por João Batista de Melo, que rege o coral da Igreja Regina Pacis.

b-padre-cosmo-damião

Padre Cosmo e seu irmão gêmeo Damião (Foto: Fernando Machado)

b-jo-mazzarolo-padre-cosmo-tatiana-marques

Jô Mazzarolo, Padre Cosmo e Tatiana Marques (Foto: Fernando Machado)

A proclamação do Evangelho foi conduzida pelo diácono Heleno Braine e a homilia pelo próprio aniversariante, que nos levou a um passeio pela procura da fé. Ele consegue levar os fiéis a viverem o Evangelho. Conta causos que todos, de exemplos de fé, esperança e caridade, que todos adoram. E o mais importante pede ao publico que diga “Jesus está comigo. Comigo Jesus está“. Era tão bom a Igreja Católica tivessem muitos Padres Cosmo.

b-maria-do-carmo-gabriel-lazaro-talita-suellen-nascimento

Maria de Lourdes Nascimento com os filhos Gabriel Lázaro e Talita Suellen (Foto: Fernando Machado)

b-bolo

Padre Cosmo diante o bolo e dos fiéis (Foto: Fernando Machado)

Após a Santa Missa, ainda nos arredores do altar, tivemos os tradicionais parabéns para você, cantado por um coral de mil vozes. Depois Padre Cosmo partiu um bolo enorme by Katia e todos os fiéis comeram um pedaço. Pense na fila para os cumprimentos. E ele não deixou ninguém sair da fila sem receber um abraço. Na sequencia Padre Cosmo foi para a Casa Paroquial que estava linda com uma decoração junina.

b-zilma-paiva-padre-cosmo-dayvison-paiva

Padre Cosmo ao lado do casal Zilma e Dayvison Paiva (Foto: Fernando Machado)

b-maria-de-fatima-ferreira-da-costapadre-cosmo

Maria de Fátima Ferreira da Costa e Padre Cosmo (Foto: Fernando Machado)

Na parte externa da Igreja de Nossa Senhora da Paz aconteceu uma quermesse, com um cardápio tipicamente junino. Apesar da chuvinha que caia, foi um sucesso. Padre Cosmo estava muito contente, ao lado das suas ovelhas, dançou forró, ao som da Banda Baião de Dois. Sai de lá quase 23 horas e a animação continuava. Padre Cosmo é uma pessoa muito especial quem estiver triste e vou procurá-lo sai mais feliz do que pinto no lixo. Parabéns, Padre Cosmo!

b-danielle-eber-cosmo-adrielle-silva

Danielle e Eber Cosmo da Silva com a filha Adrielle (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !