Fernando Machado

Parabéns, Nerize Paiva!

Ela ousava mesmo na época de ouro do rádio pernambucano. O auditório da Rádio Jornal do Commercio trepidava quando ela cantava “Vai Lavar Teu Siri”, e nem precisa dizer o que significava o siri, e levantava a saia, à Marilyn Monroe, os fãs iam à loucura. Ela deixava os bofes enlouquecidos. Estamos nos referindo a cantora pernambucana Nerize Paiva. Pois bem, hoje, ela completa idade nova, mas a comemoração foi no sábado.

n-carmen-peixoto-woleide-dantas-eunice-paiva-nerize-paiva
Nerize Paiva rodeada por Carmen Towar, Woleide Dantas e Eunice Paiva (Fotos: Fernando Machado)

A intérprete de “Sebastião meu bem”, ao lado marido Gercy Rutz, reuniu para almoço, em seu apartamento da Imbiribeira, muitos amigos e alguns companheiros daquela época. O encontro virou um sarau que somente terminou às 20h. A cantora Woleide Dantas interpretou várias músicas de fossa. Eunice Paiva que tinha perdido a voz voltou com tudo e arrasou. Carlos Tenório que além de violonista é vocalista também deu uma canja.

n-claudio-almeida-nerize-paiva-mozart
Cláudio Almeida, Nerize Paiva e Mozart ídolos de um tempo dourado

Mozart repassou seu pout-pourri da jovem guarda e encerrou com La Bamba. A teleatriz Carmen Towar estava muito elegnate de preto. Foi bom demais fazer essa viagem ao passado. Cláudio Almeida também soltou a voz. Cleto Barbosa ao violão e Nelson Cunha no tan tan acompanharam os eternos cantores da nossa rádio. E os amigos foram brindados com um showzinho de Nerize Paiva interpretando “Bom Dia Tristeza”. E todos reverenciaram a musa.

n-amarilo-carlos-tenorio-donizete
Carlos Tenório e sua Donizete em tempo de música

O radialista e doublé de cantor Gilvandro do Paiva não deixou passar em branco aquele momento histórico e também cantou. Enfim o local se transformou numa verdadeira Meca do Época Dourada do Rádio de Pernambuco. Sem dúvida uma data para não ser esquecida. E eu sentado via passar a história radiofônica diante dos meus olhos, que tanto povoou minha adolescência. A sala parecia um botequim ou seria um auditório?

Gostou ?
Compartilhe !