Fernando Machado

Parabéns, Nadja!

a-nadja-jose-dos-santos

Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

a-frei-tito-joão-fogliano

Frei Tito Medeiros e João Fogliano (Foto: Fernando Machado)

Fazia algum tempo que Nadja e José dos Santos castigam os amigos por não abrirem sua residência, ou seria um museu, das Graças. E sábado, decidiram que já era tempo de reunir a turma para um almoço, afinal de contas a dona da casa estava aniversariando. E quando acontecem festas por lá até a Marcus Gavius Apicius (25 a.C. – 37 d.C.),  considerado o deus da gastronomia, fica com inveja. E quando Nadja e José recebem não tem pra ninguém.

a-flavia-de-gusmão-cesar-santos-lou-melo

Flávia de Gusmão, Cesar Santos e Lou Melo (Foto: Fernando Machado)

a-ana-hilton-chaves-jose-dos-santos

Ana e Hilton Chaves com José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Esse santuário de antiguidades, é cercado fruteiras e flores. É o verde pontificando num espaço cercado de prédios por todos os lados. Como estava um dia meio chuvoso os beija-flores fizeram forfait e não vieram testemunhar o encontro. Senti saudades dos seus bailados no ar. São coreografias de fazer inveja a Rudolf Nureyev. Ao invés de Singing in the Rain de Jamie Cullum, o fundo musical foi com musicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Genival Lacerda, Maestro Forró.

a-carlos-eduardo-cunha-barreto-murilo-santiago

Carlos Eduardo Cunha Barreto e Murilo Santiago (Foto: Fernando Machado)

a-andre-wanderley-claudio-manoel

André Wanderley e Claudio Manoel (Foto: Fernando Machado)

Existe coisa mais chique do que comida caseira? Pois é a própria Nadja preparou o cardápio. Quem foi para a casa dos Santos esquece a palavra dieta. Somente para dar água na boca citaríamos pato com molho de laranja, peixe no molho de seriguela com batata dorê ao forno, filé mignon ao molho madeira e salada de folhas nobres e frutas. Para sobremesa bolo de ameixa, pé de moleque, bolo de chocolate, bolo de rolo, bolo de caju e pudim de clara, estes últimos itens foram grifados por Ronaldo do Arcadia Gourmet.

a-beth-ithamar

Beth Ithamar (Foto: Fernando Machado)

a-roberto-cristina-lo-chiatto-adriana-jose-ricardo-ornaghi

Roberto e Cristina Lo Chiatto, Adriana e José Ricardo Ornaghi (Foto: Fernando Machado)

Enquanto o Bistrot La Comedié, leia-se Claudio Manoel, foi responsável pelo bufê volante. Já passava das 19h, quando um coral de 60 vozes cantou os tradicionais parabéns para você. Depois Nadja Pena dos Santos cortou o bolo by Rita Pena. O almoço ficou com aquele gosto de quero mais. Por favor, Nadja e José, não façam um hiato tão grande para estes almoços que são de a gente comer de joelhos.

a-sergio-peres-nadja-dos-santos

Sérgio Peres e Nadja Pena dos Santos (Foto: Fernando Machado)

a-roberto-ploeg-eliana

Roberto Ploeg e Eliana (Foto: Fernando Machado)

No elenco gente com G maiúsculo e papos maravilhosos. Adorei ver a Miss Pernambuco de 1978, Ângela Agra Galvão, que pediu para não ser fotografada e quando uma diva da beleza, pede, um bom missologo não pode deixar de atendê-la. Outra alegria reencontrar o colecionador João Fogliano, que depois de 20 anos morando em São Paulo, voltou para Pernambuco, ou melhor para Olinda. Fogliano é outro anfitrião de se tirar o chapéu.

a-telmo-botelho-jose-dos-santos-sandra-luck

Telmo Botelho, José dos Santos e Sandra Luck (Foto: Fernando Machado)

a-zilton-antunes-ofelia-rodrigues

Zilton Antunes e Ofélia Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !