Fernando Machado

Parabéns, Nadja dos Santos!

a-josé-nadja-dos-santos-william-oullin

José e Nadja dos Santos à côté William Oullin (Foto: Fernando Machado)

A residência de Nadja e José dos Santos, nas Graças, é um verdadeiro santuário de antiguidades com direito a uma porção mágica de verde. Sobre os galhos das árvores os beija-flores ficam observando todo movimento do ambiente. Às vezes eles dão seu show dando com voos que somente uma Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev dariam iguais no Teatro de Santa Isabel.

a-tinane-almeida-maria-julia-nogueira

Tinane Almeida e Maria Julia Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Pois bem foi nesse ambiente colossal que Nadja e José movimentaram um almoço, ontem, em torno do aniversário da dona casa. E quando os dos Santos recebem é para ninguém botar defeito. O cardápio foi de fazer inveja a Apicius, o elenco como sempre nota 10 e a conversa muito boa girando em torno da Copa das Confederações, da violência urbana, da mobilidade do Recife,  e claro, das chuvas.

a-claudio-manoel-beth-itharmar-cesar-santos

Claudio Manoel, Beth Ithamar e Cesar Santos (Foto: Fernando Machado)

Como muito dos convidados já conhecem o maravilhoso acervo de arte sacra de Zé Santeiro os que não conheciam imploraram ao colecionador um tour pelo espaço. E é que é um gentleman os atendeu deixando todos eles boquiabertos. Leonardo Silva, que também possui uma coleção de se tirar o chapéu, ficou impressionada com tudo que viu.

a-marcos-carla-arraes-carla-augusto-rodrigues-josé-dos-santos

Marcos e Carla Arraes, Augusto Rodrigues e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Nadja preparou um almoço caseiro para se comer rezando enquanto os chefs Claudio Manoel, Cesar Santos e Beth Ithamar, enriqueceram ainda mais o cardápio para fazer muita raiva a Apicius. (Para quem não sabe, ele é o deus da gastronomia). Quando Nadja  Pena dos Santos tocou o sino do século XIX, avisando que o almoço estava servido, foi uma verdadeira peregrinação à mesa.

a-leonar-silva-roberto-cavalcanti-reinaldo-arneiro-leão

Leonardo Silva, Roberto Cavalcanti e Reinaldo Carneiro Leão (Foto: Fernando Machado)

Na caldinhos (camarão e feijão), linguiça studio com farofa de banana, camarão natural com molho de cachaça, e arrumadinho de filé de carne de sol. Os pratos principais foram salada (legumes, frutas e verdura), Peru à Califórnia, peixe ao forno, carneiro guisado acompanhados de farofa de jerimum, farofinha e arroz refogado.

a-turibio-silvia-santos

Turíbio Santos e sua mother Silvia (Foto: Fernando Machado)

O chef César Santos preparou uma paella, em homenagem a seleção da Espanha, uma maravilha. E na hora das sobremesas ninguém pensou nas taxas ou no regime e se lançou na torta de nozes, nos bolos (mandioca, milho e chocolate) além do famosos pudins de NPS. Tudo isso regado a uísque (Logan e JB), espumante Chandon e vinhos (Casilleiro del Diablo e León de Tarapaca).

a-hilton-ana-cristina-chaves-carol-loyo

Hilton e Ana Lúcia Chaves com Carol Loyo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !