Fernando Machado

Parabéns, Misa Lilioso!

b-gilson-celerino-davi-melo-misa-lilioso-padre-paulo-arthur-barza

Gilson Celeino, Davi Melo, Misa, Padre Paulo e Arthur Barza na igreja (Foto: Fernando Machado)

O aniversário da executiva Misa Lilioso foi comemorado, sexta-feira, em duas partes. Uma religiosa e outra profana, mas no bom sentido. Às 18h30, tivemos uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora de Belém, presidida pelo Padre Paulo Sérgio Vieira Leite. O ministério musical foi com Gilson Celerino teclado e voz. A primeira leitura foi feita por Hélia Tabosa. A proclamação do Evangelho e a homilia foi com Padre Paulo Sérgio.

b-hanelore-partelli-antonio-ribeiro

Hanelore e Antônio Ribeiro (Foto: Fernando Machado)

Na homilia padre Paulo Sérgio lembrou que naquela data nascia, na Espanha, há 113 anos, São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei. Ele morreu no dia 26 de junho de 1975. Depois aconteceu o jantar com direito a música na sua residência da Encruzilhada. Ajudando a receber os convidados estava sua irmã, a médica Valdecira Lilioso Lucena.

b-degles-siqueira-renata-goes-siqueira-misa-lilioso-silvana-valença-jailton-santana

Degles Siqueira, Renata Goes Siqueira, Misa Lilioso, Silvana Valença e Jailton Santana (Foto: Fernando Machado)

Para animar a reunião Antônio Ribeiro ao violão e sua esposa Hanelore, como vocalista, ambos residem na Itália, botaram os convidados para cantar. No repertório musicas religiosas e natalinas. Destaque para Adeste Fideles, cantado em português, francês, italiano e alemão. Foi uma noite inesquecível, sem dúvida. Antes de ser servido o jantar de se comer rezando, Padre Paulo Sergio fez uma oração de agradecimento.

b-arthur-barza-david-melo

Arthur Barza e Davi Melo (Foto: Fernando Machado)

No cardápio  os tradicionais parabéns para você cantados por um coral de 60 vozes, não somente para Misa como também para os aniversariantes de janeiro: Hannelore Ribeiro, Ligia Swanso Lapa, Maria do Carmo Farias, Maria do Carmo Barbosa de Lucena, Augusto Ximenes e o frei José. Depois a aniversariante agradeceu e foi servido o jantar e que jantar.

b-lilian-barbosa-maria-de-lourdes-lucena

Lilian Barbosa e Maria de Lourdes Lucena (Foto: Fernando Machado)

frango assado com molho de laranja e bata doce com cobertura de mel, penne com queijo e frutas secas, peixe à Verona, além das saladas (frango defumado e pesto com folhas). E como sobremesas torta de chocolate crocante, passa de caju, sorvete e creme de chocolate, além de biscoitos feitos pelas monjas beneditinas. Apesar de Misa ser muito ligada aos franciscanos nenhum deles prestigiou o evento. Parece que os novos frades não são muito de acolhimentos. Precisam por em prática as palavras do Papa Francisco.

b-padre-paulo-misa-lilioso

Padre Paulo Sergio e Misa Lilioso (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !